Teorias por trás dos MV's #4

12:11

 Nem mesmo o K-pop se livrou do nosso especial de outubro, o "mês das bruxas". Existem alguns mv's com teorias um pouco mais elaboradas, que supostamente contam histórias de arrepiar os cabelos. Quer saber quais são? Dá só uma olhada:
ATENÇÃO: Este post foi elaborado com comentários e pontos de vista de fãs. Não é uma declaração sobre o real significado dos vídeos e não expressa uma única opinião.


 Dreamcatcher - Chase Me e Good Night: Um cenário bastante atípico para grupos femininos, bem escuro e sombrio (e cheio de referências). No primeiro MV, um homem entra em um hotel e busca pelo quarto 808 (código policial para "distúrbio da paz"), não deixando detalhes escaparem de sua câmera, nem mesmo as diversas imagens de pinturas do estilo "vanita", que demonstra uma certa obsessão por temas mórbidos. As diversas filmagens remetem a filmes como "Atividade Paranormal", e muitas cenas do MV referenciam "O Iluminado". Enquanto as meninas cantam que "os sonhos de pessoas vazias são tão entediantes", podemos imaginar que este homem está em busca de algo que lhe tira o sono, como se quisesse desvendar um pesadelo recorrente. Ele segura alguns papéis e um deles parece uma ficha médica, o que indica que provavelmente foi diagnosticado com algum distúrbio psicológico, e está atrás dessas meninas que lhe tiram a sanidade para voltar à normalidade. As meninas, por sua vez, são como bruxas, que aparecem fazendo rituais de invocação com uma das integrantes ao centro. E é interessante lembar que um "dreamcatcher", ou "filtro dos sonhos" é um objeto da cultura indígena que absorve as energias ruins dos sonhos. Elas estão carregadas de sentimentos negativos e isso fez o homem enlouquecer. No próximo MV as meninas, após pediram para que as persigam, dizem "boa noite". Este contém ainda mais referências a famosos filmes de terror e suspense como "Bruxa de Blair". Há forte influência da troca de personagens através dos espelhos, que por muitos são considerados (em obras fictícias), portais para outras dimensões. Como o homem está agora sendo manipulado pelas garotas por ter lido o livro de bruxarias, sua vida está nas mãos delas.

 Red Velvet - One Of These Nights: Dessa vez uma teoria repleta de sentimentos. Em 2014 aconteceu o naufrágio do Sewol, em que quase 500 pessoas estavam presentes sendo a maioria alunos e professores. O acidente causou mais de 300 mortes e esse MV do Red Velvet supostamente faz uma homenagem às vítimas. Há vários simbolismos no vídeo que provariam essa teoria, como os barcos de papel no teaser e o fato da integrante Yeri ser a única com a imagem borrada na capa do álbum, representando as vítimas que tinham a mesma idade que ela. Logo no início do vídeo percebemos que se trata do interior de um navio pois a imagem balança bastante e os ambientes externos estão sempre com a presença da água, por exemplo quando Seulgi descobre o que está acontecendo e tenta deixar aquele lugar, mas é impedida pois ao seu redor só há água. Seulgi tenta ajudar Wendy (1:17), mas já é tarde demais. E ao deixar o tempo passar o barco já estava inundando e ela é recebida no céu pelas outras vítimas (2:10). Vemos que Joy representa uma sobrevivente da tragédia, pois a tudo observa com tristeza, sendo a única a ficar sob a luz (1:45 - 1:50) e ao final estar vestindo uma roupa preta, como forma de luto. Nos últimos segundos vemos que há uma campainha de emergência, mas ela não pode ser acionada pelo lado de dentro. As luzes vão se apagando - a esperança vai acabando, mas permanece até o fim com uma última luz acesa.

Cr.: Koreapost, amino, allkpop

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs