Animes sobre zumbis

16:00

 O post de hoje está repleto de criaturas mortas-vivas. São diversas as referências à zumbis na cultura pop japonesa, tema esse que é abordado também em uma das séries de televisão mais famosas, The Walking Dead. Por isso separamos algumas obras com visões diferentes sobre essa mesma temática, só não vai se assustar!


 Highschool of the Dead é um dos animes mais conhecidos com o tema zumbi. Um belo dia, você acorda, vai à escola e faz tudo no automático como sempre. Porém, nesse dia, uma pessoa um tanto estranha entra na sala e tenta atacar seu professor. O professor por sua vez tenta se defender, mas é mordido pelo indivíduo. A turma toda está assustada e eufórica, até que o professor tira uma faca que estava escondida e consegue acertar o agressor. Mas aos poucos ele começa a agir estranho e se tornar o "mesmo" que o agressor. Assim, em poucos minutos é introduzida a ideia de um apocalipse zumbi. Porém, ninguém sabe como ele começou e, agora, Takashi e alguns colegas de classe tentam se defender da invasão em sua cidade.
 H.O.T.D é conhecido também por ter muito fan-service. Então fiquem avisados!


 Sankarea é um anime que nos trás um personagem zumbi, mas um tanto diferente do comum. Sankarea é um shoujo que conta sobre Furuya Chihiro, que é viciado em qualquer filme/objeto/desenho/história que tenha relação com zumbis. Certo dia, seu gato morre e ele tenta ressuscitá-lo usando um manuscrito antigo, que descreve o processo de criação de uma poção para a ressurreição. Nesse dia, e nesse momento, ele encontra uma menina, a Rea, que é um tanto depressiva e sofre por ter um pai super protetor e um tanto doentio. Rea, ao ver a poção, acaba tomando-a pensando em se matar. Porém, nada acontece. Mas ao ter uma briga com seu pai, ela cai de um penhasco e acabaria morrendo se não fosse pela poção. Ela acorda, mas não é a mesma de antes. Agora ela é um zumbi! Chihiro tenta ajuda-la com tudo o que pode, já que tem um vasto conhecimento sobre zumbis. Principalmente porque o corpo de Rea aparenta estar entrando em estado de decomposição e que ao invés de sangue, ela precisa de folhas de hortênsia para sobreviver e manter seu corpo sã.


 Gakkougurashi tem um cenário pós apocalíptico com duas visões diferentes: a visão do senso comum, com a cidade completamente destruída e os zumbis por todos os lados, e também a visão da personagem Yuki que é distorcida por conta de um possível trauma. No anime o colégio das meninas foi construído como um plano de proteção caso um cenário de destruição se tornasse real. Ele permite a captação de água e sua filtração, existe uma pequena horta e uma grande reserva de outros suprimentos, inclusive remédios. Por isso, mesmo com o lado de fora em ruínas, dentro da escola elas podem viver "normalmente", olhando pelas janelas quebradas os colegas zumbis que ainda insistem em ir para a aula todos os dias.

 Tokyo Ghoul nos trás uma "versão", por asim dizer, de zumbis. Os Ghouls são criaturas do folclore árabe associadas com cemitérios e que consomem carne humana. A diferença entre eles e os zumbis é que os humanos são apenas transformados nessas criaturas, e não necessariamente são mortos-vivos. Eles têm inteligência, ao contrário dos zumbis clássicos e podem pensar e raciocinar. Esses fatos são claramente vistos no anime. 
 Sobre Tokyo Ghoul, o anime nos conta sobre a invasão de Tóquio por esses monstros e seguimos acompanhando a vida de Kaneki.  Kaneki é o típico personagem que não gosta de se envolver com muitas coisas e prefere se afundar nos livros. Ele acaba conhecendo Rize, uma menina a qual se derrete já que os dois amam os livros. Rize pede pra ele acompanhá-la até sua casa já que estava ocorrendo muitos ataques de Ghouls naquela região. Kaneki, inocente, aceita, porém, o que ele não esperava é que ela na verdade era uma Ghoul e armou tudo para comê-lo, literalmente. Porém, ocorre um acidente e Rize acaba morrendo e Kaneki fica à beira da morte. Os dois foram socorridos por uma equipe médica e Kaneki sobreviveu. Como? Os médicos conseguiram realizar um transplante de órgãos de Rize para ele. Sorte ou um grande azar? Só descobrirão vendo o anime!


 Koutetsujou no Kabaneri nos mostra um mundo pós-apocalíptico que se passa em meio a uma revolução industrial. Nesse contexto, nos é apresentado um monstro que não pode ser derrotado ao menos que o seu coração, que é coberto por uma camada de ferro, seja perfurado. Além disso, ele infecta os humanos através da mordida e cria mortos-vivos agressivos conhecidos como Kabane. As pessoas construíram estações para se abrigarem e se protegerem contra essas criaturas e elas acessam e trasportam mantimentos de uma estação à outra com a ajuda de uma locomotiva movida a vapor, chamada Hayajiro. Ikoma, um garoto que vive na estação Aragane, cria seu próprio equipamento chamado Tsuranukizutsu para poder derrotar essas criaturas. Um dia, enquanto ele esperava a oportunidade para usar seu equipamento, ele conhece uma garota chamada Mumei. Durante a noite, Ikuma se encontra com Mumei de novo enquanto vê um Hayajiro sair do controle. Toda a equipe na locomotiva se transformou em Kabanes e a estação agora está sobre o ataque dos mesmos. Apesar do terror, essa era a oportunidade que Ikoma estava esperando para usar seu equipamento!
 Os zumbis aqui são um tanto diferentes. Apesar de serem mortos-vivos, eles tem muita força e são bem agressivos.


 Shisha no Teikoku é um filme que instiga a ideia de onde surgem os zumbis, e como surgem. Além disso, mexe com um assunto muito delicado. Onde estão guardada nossas almas? Quando morremos, onde elas ficam? Teria como recuperá-las e trazer de volta alguém a vida além de meros zumbis, e sim com consciencia e lembranças da vida que lhe foi tirada? Nesse contexto, conhecemos Dr. John Watson, um renomado cientista especializado em necrotecnologia, uma tecnologia para inserir almas artificiais em cadáveres. Dr. Watson é contratado como um agente para buscar o memorando do aclamado Dr. Victor Frankenstein, o criador da necrotecnologia, a fim de desvendar todo o mistério que envolve os cadáveres, e assim descobrir os precedentes da alma para que possa ser possível criar cadáveres mais evoluídos e também inserir almas perdidas em seus corpos novamente. Porém, ao encontrar o memorando, o que será que ele dirá? Todas as suas dúvidas serão por fim esclarecidas?

Você já assistiu a algum desses? Qual é o seu favorito? 

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs