A terrível história de "Hideout"

18:17


 Já faz um tempo que começamos a nos interessar por histórias de mistério, e quando nos deparamos com este mangá nas prateleiras tivemos a certeza de que uma boa história seria contada ao londo de suas páginas.
 "Hideout" é um mangá trazido ao Brasil pela Panini no ano de 2014, que conta a história de Seiichi Kirichima, um escritor em decadência que decide viajar com sua esposa para fazer um acerto de contas e, quem sabe, começar uma nova vida. O casal ouve falar de uma cachoeira que aparentemente traz felicidade àqueles que a visitam e decidem ir também. No entanto, no meio do caminho, Seiichi mostra suas verdadeiras intenções que o levarão a um destino mais sombrio do que aquele que tinha em mente… - Fonte.
 Como o próprio nome do mangá sugere ("hideout", em português "esconderijo"), o lugar para onde o casal principal da trama vai parar é como se fosse um esconderijo, um ambiente sombrio onde se encontra um terrível mistério. De início acreditamos que Seiichi quer resgatar seu casamento pois algo deu errado e eles já não eram felizes como antes. Apesar de sua esposa parecer bem indisposta em colaborar, aceita o convite e vai com o marido até um lugar misterioso, afastado da praia onde passaram o dia. Há uma conversa no carro entre os dois e aí começamos a suspeitar das reais intenções do homem. A partir daí a trama ganha uma tensão que é estendida até o final, mal dando tempo para respirar. A leitura é bastante rápida, e as únicas quebras de clima ocorrem com a visão imparcial do passado, revelando os motivos pelos quais o casal já não é mais o mesmo. Ainda assim, a quebra não tira o ar pesado que a história tem. Pelo contrário, a revelação do segredo torna tudo ainda mais difícil de processar.

 "Hideout" conta uma história pesada com uma arte carregada em contornos, a combinação perfeita para um mangá de terror. Como dito, a leitura se faz rapidamente, pois os diálogos são simples e diretos. O susto é grande à primeira vista, mas passa rápido. Só o que não passa é uma sensação de desconforto pelo o que aconteceu, tanto no presente (no esconderijo), quanto no passado. Se você estiver disposto a encarar essa história, temos aqui uma boa recomendação de leitura para o mês das bruxas.

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs