Cenas mais clichês de MV's

09:52

 Aqui no blog já falamos das cenas mais clichês de doramas e de animes e chegou a vez dos vídeos de música coreana. As cenas que mostraremos a seguir são as mais comuns independente do teor do MV, ou seja, não significa que o vídeo é sobre determinado assunto. Pelo contrário, estas cenas são de fato clichês pois estão presentes nas mais variadas histórias. Veja:

 Cenas dos mais variados esportes não são novidade nos vídeos do cenário musical coreano. Basquete, tênis, boxe, futebol e até mesmo o hóquei já ajudaram a contar diversas histórias, seja como tema principal, vide "Heart Attack", ou apenas durando alguns segundos como em "Very Good". A popularidade dos esportes na Coreia pode ser comprovada com sua crescente participação e colocação nos jogos olímpicos, por exemplo. Em sua primeira participação nos jogos de verão, o país ficou em 32º lugar e na mais recente edição, de 2016, sua posição foi a 8ª (saiba mais aqui).

 Quando o homem descobriu o fogo não imaginava o que podia fazer com ele, porém não demorou para descobrir o poder que tal elemento trazia. Por si só o fogo amedronta com seu poder de destruição, mas também traz uma imagem enérgica que é bem utilizada nos mv's. Sempre que esse elemento aparece serve para causar impacto, sendo até mesmo utilizado com grandes explosões em conjunto, enchendo os olhos do espectador. Você consegue sentir esse poder?

 Outro fator que nos leva a pensar em poder, mas dessa vez o aquisitivo, são os grandes carros utilizados nos vídeos. Podem haver interpretações diferentes dependendo do contexto, mas no geral nos remetem a uma vida prazerosa, de riquezas. Se em "Something" somos levados a refletir que o dinheiro (estamos falando do conversível) não é tudo na vida, em "My House" o entendemos como algo atrativo, que servirá para conquistar a mulher amada (por mais bobo que isso seja). Outros exemplos mais ousados são o carro de "Secret", que serviu para viagem no espaço e o carro de "Brave New World", que levou as meninas em uma viagem no tempo. Também quero dar uma voltinha...

 E para finalizar, a cena mais clichê dos mv's: a cena na banheira. Praticamente todo mês temos um vídeo novo com esse mesmo fator. O banho de banheira pode representar a limpeza de impurezas no lado espiritual ("Missing You"), como também pode simplesmente simbolizar a sensualidade ("Marionette"). Alguns grupos foram além e introduziram um conceito especial como em "4 Walls", em que a banheira serve como um portal dimensional. Há também temas mais profundos como o suicídio por afogamento em "I Need U". Observe os próximos mv's lançados e veja se não há uma banheira em algum deles.

 Lembra de mais algum? Deixe nos comentários!

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs