4 cenas clichês em k-dramas

11:01


 Hoje trouxemos algumas cenas que com certeza vocês já devem ter visto em algum dorama! São cenas bem frequentes em k-dramas, o que deixam algumas pessoas com o "pé atrás" em assisti-los, mas cenas clichês são comuns em quase toda novela, portanto, se você não gosta, não se deixem levar por elas. Afinal, doramas não são apenas isso.

 O karaokê é uma das principais formas de entretenimento entre os sul-coreanos. Podemos ver claramente isso nos doramas quando, depois de saírem pra comer, vão para um Norrebang (sala de karaokê coreana) para terminarem a noite. Os sul-coreanos amam tanto karaokê que existem salas assim até em alguns trens. 
Além dos doramas da foto (Can't Lose e Cunning Single Lady respectivamente) podemos encontrar cenas de karaokê em Dream High, Emergency Couple, Flower Boys Next Door, Lie to Me, Protect the Boss, The Greatest Marriage, entre tantos outros! 


 Um clichê bem óbvio na grande maioria dos doramas com temática de romance são os triângulos  amorosos! Confesso que esse é um dos clichês que em vários doramas acho desnecessário e um tanto chato, mas isso é pra uma outra discussão! Muitos doramas se desenvolvem através dos triângulos amorosos e em alguns casos é até difícil decidir para qual casal torcer. 
 Os doramas das fotos acima são The Heirs e Flower Boy Ramyun Chip e nesse caso seria mais fácil citar romances que não possuem triângulos amorosos do que os que possuem! haha


 CEO de uma empresa e a garota pobre! Esse também é um dos maiores clichês de doramas, um cara viril e cheio de dinheiro que acaba se rendendo aos encantos da garota que na maioria das vezes é orgulhosa, não aceita presentes, não aceita dinheiro e odeia ser chamada de interesseira, e provavelmente vai sofrer muito com comentários desse tipo. 
 Alguns doramas são Secret Garden, Master's Sun, Cheongdamdong Alice, Kill Me Heal Me, Noble My Love e assim por diante.


 O famoso soju e as cenas de bêbados! Bom, convenhamos que os sul-coreanos aguentam tomar bastante bebida, principalmente porque o teor alcoólico da maioria das bebidas de lá são bem maiores do que as daqui. 
 Cenas de depressão, cenas das mocinhas se declarando ou falando coisas que não devia quando bebem muito, falar alto, ser carregada/o até em casa. Essas são algumas cenas que o soju nos proporcionam em doramas.
 Na foto acima temos os doramas Cheongdamdong Alice e Romance Town, além deles, podemos citar alguns, dentre uma enorme lista, como I Need Romance 3, Big, My Love From Another Star, Ex-Girlfriend Club, Cinderella And Four Knights.

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs