10 animes sobre jogos

23:04

animes-jogos

 Duas coisas que amamos: animes e jogos. Unidos nos renderam ótimas animações sobre as quais falaremos hoje. São histórias em que os jogos são o tema principal, envolvendo os personagens em situações de perigo ou difícil escolha. 

 Já pensou seu jogo favorito virar realidade e você ser um dos participantes? É o que acontece em BTOOOM!. Certo dia, os melhores jogadores de BTOOOM! acordam em uma ilha deserta sem se lembrarem de como foram parar ali. Com o tempo percebem que o jogo é real e que terão que lutar e quem sabe até matar para sobreviverem.

 O próximo é de conhecimento de muitos, Danganronpa. O anime é uma adaptação de um jogo de mesmo nome, em que os envolvidos estão presos em uma escola e só poderão sair de lá entrando na brincadeira do Monokuma: matar uns aos outros sem serem descobertos. O desafio começa a desesperar os participantes que não querem passar por uma das mortes bizarras do urso.

 Não só de animações fizemos esta lista. Summer Wars é um filme de 2009 em que há um universo virtual chamado OZ onde os usuários podem fazer diversas atividades e muitos deles até preferem viver neste mundo. O personagem Kenji é um prodígio que recebe um desafio de OZ e tenta resolvê-lo antes que seja tarde demais.

 No Game No Life é outro anime de jogos que tornou-se bem popular. Um dia, os irmãos Sora e Shiro são convocados para um mundo alternativo no qual as guerras são proibidas e tudo é decidido por meio de jogos. Para sobreviver e tentar conquistar mais do que qualquer um, os dois irmãos ambiciosos seguem o anime com estratégias incríveis e nos mostrando do que a humanidade é capaz.

 O próximo é Mondaiji-tachi (Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?). Um nome longo para um anime tão curtinho, são apenas 10 episódios, mas bastante divertido e com uma história interessante. Os jogos que acontecem na história são julgados e a árbitra é, em sua maioria, a coelhinha Kurousagi. Podem ser dos mais variados tipos e envolverem qualquer habilidade. Você vai ter que assistir para descobrir mais!

 E quem não conhece Mirai Nikki? O anime conta a história de 12 candidatos que terão que usar seus poderes (cada um com algo especial em mãos) para sobreviverem em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas. Todos eles estarão concorrendo para no final o único sobrevivente ser o sucessor de Deus. 

 Quer começar um jogo? Bem, você não tem escolha. Em Death Parade, aqueles que já passaram dessa para melhor estão entre meio o céu e o inferno, e o que decide sua morada final é um jogo escolhido através da roleta do barman Decim. Entre os jogos temos dardos, cartas e até o famoso twister. De qualquer forma, se você está no bar de Decim significa que tem que jogar.

 Em 2022, um jogo de realidade virtual chamado Sword Art Online foi lançado. Através de um capacete, os jogadores conseguem controlar seus personagens através de seus pensamentos. Porém, os 10.000 jogadores que entraram em SAO acabam descobrindo que não poderão sair, e se morrerem durante o jogo, morrerão na vida real também. Para vencer, eles deverão vencer todos os 100 andares de Aincrad, um castelo de aço que é o cenário de SAO.

 Log Horizon também é um mundo onde cerca de trinta mil jogadores japoneses são teleportados para o jogo o qual dedicaram várias horas online, Elder Tale. Nesse novo mundo, eles não sabem se foram realmente transportados para "dentro" do jogo ou se estão vivendo na vida real, porém em um ambiente que se assemelha a ele, assim como BTOOOM!

 MÄR conta sobre o jovem Ginta que sempre sonhou com um mundo de fantasia e magia. Certo dia ele é teleportado para essa terra mágica conhecida por MÄR Heaven. Nesse mundo, junto com alguns amigos ele luta para por fim ao maligno plano de uma facção liderada pelo misterioso Phantom.

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs