Quebra de expectativa

11:26


 Sabemos que a indústria de animes é complicada, e assim como qualquer outra empresa, gira em torno do lucro. Hoje viemos comentar sobre aqueles filmes ou animes que acabam tendo um final alternativo, que te deixam com um gostinho de "quero mais" por conta da insatisfação que temos nos últimos episódios, e muitas vezes nos fazem ir atrás dos mangás para conseguirmos o que realmente queremos: um final digno da obra.
Esta postagem não tem o intuito de denegrir nenhuma das obras citadas. Trata-se apenas de opinião pessoal.
 Acho que isso já deve ter acontecido com muitas pessoas: ler o mangá de uma obra, saber que ela será animada, mas acabar se decepcionando! São n fatores que podem fazer um anime ter um final alternativo, como por exemplo, se o anime se aproxima muito do mangá, muitas vezes acabam fazendo fillers (como Naruto, por exemplo) o que não agrada uma grande parcela dos espectadores. 

 O caso de Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist: Brotherhood é um bom exemplo. FA acabou com um final alternativo e com fillers porque a autora, por problemas pessoais, não conseguiu continuar a história por um tempo, e quando retornou, foi feito o FAB que segue à risca o mangá. Claro que fica a cargo de quem já assistiu decidir qual animação acha melhor, mas eu, particularmente, não gosto quando o anime me deixa cheia de expectativas e acaba sem explicações importantes.

 Em muitos casos, o anime não tem um público esperado o que faz as verbas para o anime encurtarem e muitas vezes precisam acabar antes do previsto, fazendo com que o anime não tenha um "final" ou que seja bem diferente do mangá. Deadman Wonderland foi um desses animes que também acabou com um filler, muitas coisas não foram explicadas e todos estavam na esperança de uma segunda temporada, mas ao invés disso foram lançados apenas alguns OVA's.

 Soul Eater talvez seja uma das grandes decepções que muitos ainda comentam pelo final que deixou muito a desejar, assim como Ao No Exorcist, que a partir de um ponto deixou de seguir o mangá e também teve um final fraco (no meu ponto de vista) e agora em 2017 estão lançando o Ao No Exorcist: Kyoto Fujouou-hen que continua a partir de uma parte do primeiro anime e explica algumas coisas que antes foram passadas por cima, mas ainda assim não me agradou tanto.


 Um caso diferente, mas que também impactou no desenvolvimento do anime foi o escândalo entre os dubladores de Kokoro Connect. Infelizmente graças ao ocorrido a segunda temporada que estava praticamente certa acabou ficando somente na cabeça do público, que lamenta não poder saber mais da história.

 Death Note foi um caso "diferente" também, nesse anime, a editora digamos que obrigou os autores a continuarem a história, e então tiveram que criar personagens novos e estender os episódios além do que eles desejavam. Mas esse é um assunto bem delicado de se tocar, então, cada um com sua opinião sobre essa extensão!

 Outra decepção foi o filme Byousoku 5 Centimeter, ou "5 centímetros por segundo", muito recomendado e bem comentado por todos. Apesar da lindíssima animação e trilha sonora, o enredo não foi bem executado, com muitos cortes e pouco desenvolvimento do casal, deixando a história tediosa. Entendemos a mensagem que o filme transmite, mas infelizmente não consideramos uma boa animação como um todo.

E vocês, já se decepcionaram ou ficaram esperando por mais de algum anime? Comente conosco!

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs