Primeiras impressões: Temp. de verão 2017

14:53

 Hoje viemos trazer algumas das nossas primeiras impressões sobre alguns dos animes que estrearam nesta temporada de verão de 2017. Lembrando que todos os comentários são feitos baseados no primeiro episódio de cada anime. Se pretende acompanhar algum deles, não deixe de comentar conosco!



 Ballroom e Youkoso conta sobre um menino que passa pela difícil tarefa de escolher o que quer estudar para seguir como uma futura carreira profissional. Certo dia ele acaba "seguindo" uma menina de sua escola e descobre um estúdio de dança de salão, ali ele se apaixona pela dança e fica super empolgado para aprender todos os passos.
É um anime com uma arte muito boa, tem uma atmosfera alegre e convidativa, confesso que me encantei por ele. Nunca havia assistido e nem conhecia até então um anime sobre dança e acredito que essa será uma boa primeira vez.

 Hitorijime My Hero é um shounen-ai bem divertido. Na história, Masahiro mudou repentinamente de vida ao conhecer Kousuke. Os dois parecem ter um relacionamento, por isso Masahiro segue os conselhos do mais velho e fica longe da gangue com a qual costumava se encontrar. No primeiro episódio conhecemos vários personagens e vimos pouco do seu cotidiano, mas já deu para perceber que o anime tratará os "casais" de forma engraçada. Fazia tempo que não assistia algo assim, então estou com boas expectativas.

 Katsugeki/Touken Ranbu possui uma arte extremamente elaborada e uma ótima trilha sonora. O enredo é sobre samurais que lutam para manter a história como sempre foi. Para  isso, eles devem enfrentar inimigos que vieram do futuro com o intuito de mudar o passado para que isso afete o presente. A missão dos samurais é impedir que isso aconteça, e manter a história como ela sempre foi, mesmo que em algum momentos isso seja doloroso.

 Kakegurui tem diversas cenas como esta acima, o que particularmente acho difícil de aturar (e vão de mal a pior). A história nos mostra um colégio onde os alunos fazem apostas em jogos de azar. E aquele com a pior desenvoltura nos jogos torna-se o cão de estimação (bizarro). A quem interessar, o episódio tem 24 minutos de pessoas jogando e fazendo careta. Não tenho interesse em continuar assistindo, tanto pela história sem graça quanto pelas caretas medonhas.


 Jikan no Shihaisha me surpreendeu logo nos dois primeiros minutos pela qualidade da animação. Adorei essa introdução! O anime foi contado pelo ponto de vista não dos personagens principais e sim de uma menina que aparentemente apareceu para nos introduzir ao enredo e que não vai participar dos próximos episódios, ou ao menos foi isso que deu de entender. Não foi totalmente explicativo, mas deu para ter uma noção da história em si. Fiquei um pouco confusa de como a história será contada, mas continuarei a assistir.


 Isekai Shokudou conta sobre um restaurante que aparentemente no final da noite recebe clientes um tanto quanto especiais. Nada foi explicado no primeiro episódio, tudo o que deu de entender foi que seres de diversos mundos conseguem entrar no restaurante quando a porta principal aparece na frente deles. As comidas são muito bem feitas e a animação é boa.


 Tsurezure Children é um anime curtinho que nos mostrou diversas confissões entre quatro casais com características bem distintas. Não sei se o anime pretende seguir com a história desses quatro casais ou se nos mostrará mais confissões. É um shoujo curtinho, com um desejo fofo e divertido.

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs