Por dentro da história: Gakkou Gurashi!

16:06


 Nossa personagem principal de hoje é Yuki, uma garota que costumava ser adorável e enérgica. Com o incidente em sua cidade, Yuki sofreu um trauma que a levou a um estresse muito grande, fazendo com que a garota simplesmente ignorasse a realidade. Não é que a Yuki não sabe o que está acontecendo, é que para sua mente é mais fácil ignorar e tentar viver normalmente do que encarar os fatos.
 Por isso, ao longo do anime, enquanto Yuki está presente, a cena é diferente do que se espera de um cenário pós apocalíptico. Então pode parecer bem divertido, como um típico slice-of-life, já que as poucas aparições do real são quando a pequena não está de olho. Ao longo dos episódios também percebemos que as ações da professora Megumi não envolvem as outras garotas do clube. Fatos:

- No episódio 4, Kurumi é quem dirige o carro da professora, mesmo sendo menor de idade e com pouca noção de direção. A aparição da professora no banco de trás do carro também é bastante silenciosa.
- Ao longo dos episódios apenas Yuki dirige-se à professora e constantemente repete suas falas, que na verdade são apenas lembranças que a garota tem.
- Megumi não tem sombra e a nova integrante do grupo, Miki, fica confusa quando Yuki fala da professora como se alguém a mais estivesse presente.
- A fita que Megumi usa no pescoço está presa à cruz que aparece na abertura do anime.

 Megumi foi infectada e mesmo assim se esforçou para evitar o ataque - algo diferente dos outros zumbis - permanecendo escondida no porão rabiscando em um caderno os nomes dos alunos, mostrando que ela ainda se lembrava deles. Outra teoria é a da cor dos uniformes das meninas. Um fã descobriu que ao inverter as cores os uniformes se complementam. Veja:


 Então podemos dizer que Yuki tem uma dupla personalidade ou é apenas um mecanismo de defesa? Como a professora Megumi influencia diretamente em seus atos, mesmo não estando mais ali, é como se a mais nova fizesse de suas lembranças algo para se proteger. Mas a teoria dos uniformes revela que a personalidade da garota pode estar invertida.

 Tudo faz pensar que o ponto principal da série não é o apocalipse zumbi, e sim a maneira como nossa mente pode ser manipulada, alterada. As questões que afetam o psicológico da personagem principal formam uma mensagem a ser transmitida para o público.



Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs