O Brasil no K-pop

13:13

 Sobre o K-pop no Brasil, felizmente, já tivemos grandes notícias. Show da Cube Ent., do Super Junior, do BTS, o Music Bank em 2014 e muitas outras atrações. Mas hoje vamos falar do Brasil no K-pop, ou seja, as referências brasileiras na música popular coreana e influências em seus próprios artistas.

 No clipe de "I'm Da One" de Jo Kwon (2012), as bandeiras dos times de futebol brasileiro Corinthians e São Paulo aparecem:
Qual seria a mensagem por trás disso?

  Em 2014, em comemoração à Copa do Mundo de Futebol no Brasil o grupo Wassup lançou o single "Fire", em que as garotas simulam uma partida com uniformes da Coreia e do nosso país. As representantes do Brasil são Nari e Nada, confira abaixo:

 Em 2011 o grupo 2PM lançou "Hands Up", uma festa em um bar agitado e uma das atrizes do clipe é Jane de Aquino, uma modelo brasileira. Ela também apareceu em "Get Out" do JYJ, também em 2011.
Leia mais sobre sua aparição em "Hands Up" aqui

 Mais recente, em 2016, para as canções de TaeMin "Drip Drop" e "Press Your Number" vários dançarinos apareceram em ambos os vídeos, um deles Cristian Faxola que também é brasileiro. Além de trabalhar com o cantor, Cristian também apareceu no trailer do quarto mini álbum da HyunA.

 BTS citou a cidade de São Paulo (São Paulo) em uma de suas músicas, "Cypher PT. 3: Killer". A música faz parte do primeiro álbum completo do grupo intitulado "Dark & Wild" de 2014. Você pode ouvir a citação aos 1:36:

 Bastante conhecida é a aparição da bandeira do nosso país no vídeo de K-pop com maior número de visualizações no youtube. Sim, tem um pouquinho do Brasil em "Gangnam Style", do cantor Psy (2012). Mas o que aconteceu foi apenas uma coincidência, já que no local haviam outras bandeiras, mas na gravação a única a aparecer foi a nossa. Pode tirar a prova aqui.
Sorte, não acham?

 Ainda sobre o Psy, seu último vídeo "Love" (2017), teve a mesma frase aparecendo em várias línguas ao fundo do clipe, uma delas em português: "O que precisamos é de amor". Confira:

 Taeyang, em 2014, lançou a canção marcante "Eyes, Nose, Lips". Logo nos primeiros segundos do vídeo podemos ver as frases escritas em português como visto abaixo:


 A solista IU lançou a música "Zezé" (2015) que, de acordo com a cantora, teve inspiração no livro "Meu Pé de Laranja Lima" (1968) do autor brasileiro José Mauro de Vasconcelos. Confira a música e sua letra:

 Cho SeungYeon, integrante do grupo UNIQ, nasceu na Coreia do Sul, mas viveu por dois anos no Brasil. Seu sonho era ser jogador de futebol profissional, por isso veio ao Brasil treinar no time de base do Corinthians. Aqui ganhou o apelido de Luizinho. Veja um trecho do mesmo falando em português em uma transmissão de rádio:

 E não é só o Luizinho que arriscou um português. Para finalizar nossa postagem, veja outros artistas coreanos que também falaram em nossa língua:

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs