Conhecendo o pop asiático: Turquia

21:59

 Já faz um bom tempo que não damos uma passeio virtual pela Ásia, não é? Hoje vamos pesquisar músicas da Turquia e conhecer um pouco do que é popular para este povo.


 Segundo minhas pesquisas a cantora Ajda Pekkan tem incríveis 71 anos e faz sucesso na Turquia desde os anos 70. Mulher, que poder! Procurei por seu nome no youtube como temos feito até então e essa foi a primeira música sugerida, que gostei bastante. Ela tem uma batida que me lembrou o pop indiano, que já vimos aqui.


 Juntamente ao nome de Ajda, encontrei Sezen Aksu, a conhecida "rainha do pop turco", de 63 anos. Antes que eu fizesse a busca me foi sugerida esta música, "Manifesto". Fiquei curiosa e decidi começar por ela. Acabei adorando a música, é bem dançante, mas o vídeo é meio mal feito. Já vimos a ideia desse vídeo sendo melhor executada em outros trabalhos, posso até citar "Bang" da Anitta aqui. E isso é só um comentário da paz!


 Mudando de disco um pouco, continuando nossa pesquisa com uma artista mais nova, Ece Seçkin. Parece que ela tem conquistado fama pela Turquia e posso entender o porquê. A música é bem dançante e lembra algo indiano como disse anteriormente. A cultura deles parece bem presente nas músicas/vídeos, gostei!


 E cadê os cantores da Turquia? Tarkan é um nome bem conhecido entre eles e "Yolla" é sua música mais recente e que é MUITO BOAAA. Minha favorita até agora. Todas que ouvi até o momento são bem animadas, parabéns Turquia. Outra coisa que reparei também é que tem muitos vídeos feitos "na caixa", como falávamos sobre os vídeos da SM (Coreia) que não tinham cenários externos. Nada demais também...


 Pesquisando um pouco mais descobri que a banda maNga é turca! E o que isso tem? É que muitos anos atrás eu baixei essa música aí e não sabia nada sobre eles, mesmo assim adorava a música. Nem sabia que era turca, meu Deus, que descoberta! Like!

 Algo diferente do que escutamos até o momento, mas que também tem seu charme. Este é Pinhani, uma banda formada por dois primos e que está presente desde 2004. Achei a música linda e bastante relaxante. As outras canções também são boas, recomendo.

 E chegamos ao fim de mais um "Conhecendo o pop asiático". O que acharam do pop turco? Eu sinceramente gostei muito, principalmente da presença de elementos populares do país que faz com que nos aproximemos mais de sua cultura.

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs