Conhecendo bandas coreanas!

13:55


 
 Certamente você já ouviu ou conhece alguns grupos de kpop. Porém, hoje viemos mostrar algumas bandas coreanas que são muito boas e muitas vezes um tanto desconhecidas. Confira a baixo e deixe nos comentários se alguma das bandas te agradou!



FTISLAND 

FTISLAND (F.T.아일랜드), é uma banda de rock/pop sul-coreana. O nome é uma abreviação de Five Treasure Island. Seus membros são: Choi Jong-hoon (guitarra e teclado), Lee Hongki (vocal principal), Lee Jae-jin (baixo e vocais), Song Seung-hyun (guitarra e vocais) e Choi Min-hwan (bateria). Seu álbum de estreia, intitulado Cheerful Sensibility, foi o sexto álbum mais vendido em 2007. Sua canção de estreia "Lovesick" liderou as paradas de K-pop por oito semanas consecutivas. Oh Won Bin deixou a banda no início de 2009.


Drug Restaurant (JJY band)

 Drug Restaurant é uma banda de rock coreana, formada em Seul, Coréia do Sul em 2014. A banda é composta de vocalista e guitarrista Jung Joon Young, o baixista Jung Seok-won, o guitarrista Jo DaeMin (Dammit) e o baterista Lee HyunGyu (Drok. Q). A banda foi formada por Jung, um ano depois de estrear como cantor solo em 2013. A banda lançou seu álbum de estréia, Escape to Hangover, em 27 de maio de 2015. JJY Band, como eram conhecidos, anunciou em 20 de maio de 2016 que eles decidiram mudar seu nome para Drug Restaurant porque queriam usar um nome que se concentre na banda em conjunto ao invés de centrá-lo em torno do vocalista (JJY Band - Jung Joon Young Band). 



Royal Pirates

 Royal Pirates (로열 파이럿 츠) é uma banda de rock coreana/americana que debutou em 2013. A banda é composta por Kim Moon-chul (voz, guitarra) e EXSY (bateria). O ex-baixista e irmão de Moon, Richard Kim (que estava quando a banda ainda se chamava Fading From Dawn) morreu em um acidente fatal. James Lee (Lee Joo-hyun 이주현) tocava baixo e, mais tarde, foi o tecladista, após sua lesão em 2015. Em 31 de janeiro de 2017, James deixou a banda devido a piora das condições de saúde. O vídeo abaixo é uma das músicas que sempre ouço!


CNBLUE

 CNBLUE (em coreano: 씨엔블루; em japonês: シーエヌブルー ), é uma banda de rock sul-coreana formada em Seul em 2009. A banda é composta por quatro integrantes: Jung Yong Hwa (vocais principal, guitarra), Lee Jong Hyun (guitarra, vocais), Lee Jung Shin (baixo elétrico, vocais) e Kang Min Hyuk (bateria, vocais). CN é uma forma resumida para Code Name (nome de código) e BLUE é uma forma abreviada da imagem de cada um dos membros do grupo. 'Burning (ardente)' representa Jong Hyun, 'Lovely (amável)' representa Min Hyuk, 'Untouchable (intocável)' representa Jung Shin, e 'Emotional (emocional)' representa Yong Hwa. A banda estreou em 19 de agosto de 2009 no Japão como o primeiro mini álbum, Now or Never (agora ou nunca). Eles lançaram quatro propagandas para o primeiro mini álbum Coreano deles Bluetory, estrelando um membro em cada um dos vídeos na sequência JongHyun, MinHyuk, JungShin e por último YongHwa nos dias 6, 8, 11 e 13 de 2010, respectivamente. Em 14 de janeiro de 2010, CNBLUE estreou o primeiro mini álbum deles na Coréia com o single principal "I'm A Loner" (Eu sou um solitário) (Coreano: 외톨이야). O nome do fã clube deles é "Boice" (Blue + Voice).


SayYes

 SAY YES (세이 예스) é uma banda coreana que mistura rock britânico com influência pop rock. Eles mesmos fazem os arranjos de suas músicas. Cada membro do grupo sabe tocar pelo menos dois instrumentos musicais. O grupo é composto por cinco membros, são eles: Ho Kyoung Song, Su Bin Kim, Sung Kyu Ji, Sion Park, Jun Hyoung Kim. Além disso, eles possuem uma parceria com a produtora brasileria JW8. Confira uma das músicas da banda abaixo!


DAY6

 A JYP Entertainment inicialmente anunciou o grupo como um grupo de cinco membros chamado 5Live, composto por Sungjin, Jae, Young K, Junhyeok e Wonpil. O grupo começou as promoções como 5Live em 2014, aparecendo no 4º episódio do programa de sobrevivência do reality show Mnet Who is Next: WIN e lançando uma canção intitulada "Lovely Girl" para o OST da serie de TV coreana Pretty Man.Em meados de 2015, o baterista Dowoon foi adicionado ao grupo. DAY6 lançou seu primeiro EP, The Day, com o single principal "Congratulations" em 7 de Setembro de 2015. Em 27 de fevereiro, a JYP Entertainment afirmou que Junhyeok tinha deixado a banda por motivos pessoais e terminou seu contrato com a empresa. DAY6 continuou como uma banda de cinco membros com a liberação de seu segundo EP Daydream em 30 de Março.


Hyukoh

 Hyukoh (혁오) é uma banda indie sul-coreana. Formada oficialmente em maio de 2014, a banda é composta por Oh Hyuk, Im Dong-gun, Lim Hyun-jae e Lee In-woo, todos nascidos no ano de 1993.
Devido a ambos os pais serem professores universitários, o líder da banda, Oh Hyuk, foi criado em várias cidades do norte da China (Jilin, Shenyang e Pequim) desde os 5 meses até seus 18 anos. Depois de terminar o ensino médio em 2012, Oh Hyuk mudou-se para a Coréia do Sul sozinho para perseguir a música longe da forte oposição de seus pais. Oh, Hyuk é trilingue, falando chinês mandarim, coreano e inglês; E suas influências culturais diversas são refletidas diretamente na música de Hyukoh.

 
Gukkasten

Guckkasten (스텐 스텐) é uma banda de rock indie sul-coreana. Formada em 2003 sob o nome The C.O.M. (컴 컴), a formação original consistiu no vocalista Ha Hyun-woo, no guitarrista Jeon Kyu-ho, no baterista Lee Jung-gil e no baixista Kim Jin-eok. The C.O.M. sofreu disband e em 2007, eles se reagruparam com Kim Ki-bum como baixista sob o nome de Guckkasten, que é a palavra alemã para Zograscope. A banda vem fazendo músicas com imagens psicodélicas escondidas.


MARMELLO

 MARMELLO (마르멜로) é um banda formada por 5 integrantes da empresa Rolling CultureOne, que debutou no dia 24 de Maio de 2017. As integrantes são Hyuna, Yuna, Doeun, Daeun e Gaeun. Na banda cada integrante toca um tipo de instrumento, entre eles uma guitarra, um baixo, um teclado e tambores, e além disso todas fazem composições. E apesar do debut tardio, as meninas se apresentam juntas desde 2014.


Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs