Animes baseados em fatos reais

16:49


 A arte imita a vida, ou a vida imita a arte? Hoje vamos conhecer animes que tiveram inspirações em fatos, pessoas e acontecimentos da vida real. Mesmo que sejam apenas boatos, nós vivenciamos estes momentos e os animes também!


Zipang: O cenário e os personagens podem ser fictícios, mas há grande semelhança com um evento real. Na história, o navio e seus tripulantes viajaram no tempo, e essa é uma referência ao Experimento Filadélfia que aconteceu por volta de 28 de outubro de 1943, quando o destroyer de escolta USS Eldridge tornou-se invisível aos observadores por um breve período. Mas esse é um grande boato envolvendo diversas teorias da conspiração.

Steins;Gate: Aqui também se fala em viagem no tempo e o personagem da vida real é John Titor, um suposto viajante no tempo do ano de 2036 que fez diversas previsões que aconteceriam entre 2004 e 2036. Muitas delas vagas, outras bem específicas, mas que não chegaram a acontecer (até o momento).


Hotaru no Haka: O filme é baseado na história de Akiyuki Nosaka, uma obra semi-autobiográfica. A história conta eventos durante e após o bombardeio americano em Kobe em 1945. Nosaka perdeu seu pai e duas irmãs no bombardeio.

Vagabond: Vagabond é baseado na vida de Musashi Miyamoto, um espadachim profissional. Acredita-se que Miyamoto ganhou todos os 60 duelos em que participou e criou a escola Ichi Ryu Niten de esgrima. Takehiko Inoue foca na vida do jovem Miyamoto e narra sua jornada em direção ao estrelato. Vagabond teve vários hiatos para que Takehiko pudesse pesquisar sobre a vida misteriosa de Miyamoto.

Kingdom: A história fala sobre o Rei de Qin, que foi a primeira pessoa a unir toda a China, seguindo um de seus generais (com muitas liberdades e muitos personagens dominados).

Galilei Donna: No anime, as três irmãs, Hozuki, Kazuki e Hazuki, são descendentes de Galileu Galilei e após um ataque precisam se manter unidas para proteger uma das supostas descobertas do avô, o "Galileo Tesoro".

Rose of Versailles: Uma história do encontro de Maria Antonieta e Oscar, personagens da revolução francesa de 1789.

Kaze Tachinu: Kaze Tachinu é a história do homem que criou o Mitsubishi A6M Zero, o avião mais famoso da história japonesa. Desde sua infância em Fujioka, Jirou sonhou em projetar máquinas voadoras como seu herói, o pioneiro da aviação italiana Giovanni Battista Caproni. 

Hadashi no Gen: A série passa em Hiroshima e arredores da cidade, onde o garoto de seis anos de idade, Gen, vivia com sua família. Depois que Hiroshima é destruída pela bomba atômica, Gen e outros sobreviventes são obrigados a lidar com as consequências da destruição. A história é baseada nas experiências do próprio autor, Nakazawa, já que ele próprio é um sobrevivente da bomba lançada em Hiroshima. (Wiki)

Anne no Nikki"O diário de Anne", esse é um filme baseado na história real de Anne Frank.


Lembra de mais algum? Deixe nos comentários!

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Olá, tudo bem? Sou fascinada por história e assim que li o título do post fiquei bem curiosa. Adorei a postagem, já conhecia alguns, mas sem saber que eram baseados em fato reais, com certeza vou dar uma conferida nos demais.

    Parabéns pelo blog e até logo

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs