Cenas mais clichês de animes

12:38

 Ah, aquela cena clássica na praia. Que atire uma pedra quem nunca viu um anime que não tivesse um episódio desses. São tantos os exemplos a serem citados que procuramos por uma lista com os episódios, e encontramos mais de 300 deles! Mas por que cenas assim são tão populares nas animações japonesas? Acredito que tenha relação com um dos tópicos mais abordados nesse meio: o ecchi.

 Há um apelo à beleza do corpo humano, principalmente feminino, não só nas animações, mas em qualquer produção áudio-visual. No Japão é bastante comum a "adoração" por corpos volumosos e curvas definidas, um padrão de beleza que não é comum às japonesas. A maioria é bem magrinha e tem os seios pequenos, mas o que vemos com frequência nos animes são garotas de grandes seios balançando para cima e para baixo, desfilando em suas minissaias que não obedecem a gravidade para então chegarem de encontro com uma das cenas mais batidas dos animes: o esbarrão.

Não sei como isso pode acontecer tão facilmente...

 Independente da temática principal da série, podemos dizer que boa parte tem uma cena dessas, no mínimo, ao longo dos episódios. Isso porque é apenas um dos clichês, que foi tão aceito pelo público que acabou despertando outros níveis como os animes harém, geralmente com um protagonista homem rodeado de mulheres de diferentes personalidades, mas com algo em comum, que é o interesse pelo mesmo rapaz. Daí para frente só o hentai mesmo, que também é popular e se encaixa na mesma premissa. Também não podemos esquecer do sangue no nariz. Clássico.

 Saindo um pouco da temática corpos e sexualidade, outro cenário bastante comum nas animações são os famosos festivais (matsuri) que acontecem nas escolas, nas ruas, e por aí vai. Esses episódios sempre abrem brechas para acontecimentos mais românticos como confissões ou até revelações de mistérios, por exemplo. São bons para encaixar diálogos e mostrar outro lado dos personagens, e como é uma tradição japonesa não sairá tão fácil das telas. Dá uma olhada nessa lista de episódios de animes em festivais, são mais de 100.


 Se o assunto é escola, uma das cenas mais comuns é a do personagem principal sentado ao lado da janela. Quantas vezes você já viu isso? Confissões pelos corredores, as pausas em frente ao armário para trocar de calçado, cenas nas quadras de esporte, em clubes, em refeitórios...




 Claro, esses clichês são propositais para que possamos nos aproximar dos personagens, nos apegarmos à história e por fim amarmos o que foi visto. A não ser pelo ecchi que deixa algumas dúvidas e divide o público (recomendamos portanto esta leitura). Lembra de mais alguma cena "clichê"? Deixe nos comentários!

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs