A hora do adeus

13:26


 Mais um grupo nos disse adeus essa semana. Inesperadamente, o Sistar decidiu encerrar suas atividades como grupo e irá lançar uma música de despedida no próximo dia 31. Uma surpresa que arrasou o coração dos fãs e nos fez refletir sobre o fim próximo de outros tantos grupos.

 No ano passado grandes nomes da música pop coreana encerraram oficialmente sua carreira como Rainbow, KARA, 2NE1 e 4MINUTE e este ano já tivemos as tristes notícias do fim do Wonder Girls e mais recentemente Sistar. Notícias como estas não são esperadas pelos fãs, pelo contrário. Ficamos ansiosamente aguardando o retorno do nosso grupo favorito, mas de repente ele anuncia seu fim.

 Quando o fim chega naturalmente ao grupo, pois o contrato com sua agência se encerrou e todos os integrantes decidem por não renová-lo, ainda que seja algo triste, temos uma facilidade maior para aceitar - vamos falar mais disso ao longo da postagem. O real problema é quando um grupo encerra por falta de reconhecimento (o que acumula dívidas), problemas de saúde ou acidentes, questões étnicas que impedem o grupo de seguir em frente como foi o caso do grupo MIXX (leia mais aqui) e até mesmo discussões entre grupo e agência. Nestes casos é mais difícil superar o disband, pois não foi algo esperado nem tão pouco merecido. Um caso muito famoso de separação foi o DBSK/TVXQ, em que os integrantes que hoje formam o JYJ alegaram não estarem contentes com o tratamento recebido por sua agência (entre outras picuinhas).

DBSK/TVXQ se separou em dois grupos: TVXQ e JYJ

 Quando um integrante sai de um grupo também é complicado de aceitar, mesmo se for de forma natural, sem que haja problemas com a empresa ou com o grupo em si, como foi o caso de Jihae, ex-integrante do grupo Girl's Day. Ela decidiu deixar o grupo para focar nos estudos e ainda pediu aos fãs que continuassem apoiando o Girl's Day. Foi um período triste, mas que passou e continuamos sobrevivendo, adaptados à essa mudança.

 Veja algumas notícias que exemplificam o porquê da dificuldade de manter ou se manter em um grupo:
- Min, do miss A, diz que é mais confortável promover solo do que em grupo
- Idol (Amber) desabafa e expõe descaso da agência
- Kangnam explica porquê o M.I.B deu disband

 Não é fácil receber a notícia de que seu grupo favorito não existe mais, mas é importante lembrar que todos precisamos tomar decisões na vida que nos levam para caminhos diferentes. Se um grupo, após anos de carreira, decide encerrar é porque tem seus bons motivos para tal. Quer seguir carreira solo, quer se aventurar em outras áreas como por exemplo a da atuação, quer ter sua própria família, ou simplesmente descansar. O que podemos (e devemos) fazer é mostrar nosso apoio em sua decisão. Quando a Jessica saiu do Girls' Generation foi um choque muito grande, mas foi fácil para mim entender que ela precisava fazer isso para viver feliz. Hoje isso me serve de inspiração para tomar decisões difíceis.

 Sentir essa dor é absolutamente normal e você deve sim expressar seus sentimentos, mas não viva com pesar pelo que infelizmente aconteceu. É mais interessante fazer uma homenagem do que transformar uma situação ruim em algo ainda pior. Seja seu grupo querido famoso ou não, deixe ele saber que fez parte da sua história e que sentirá saudade dos bons momentos:

1. Compartilhe imagens alegres do grupo/artista;
2. Fale sobre suas qualidades, divida o que gosta com os outros;
3. Dê suporte comprando álbuns e votando no grupo em premiações;
4. E sempre respeite todos os artistas.

 Hoje não foi o seu grupo favorito que terminou, mas amanhã inevitavelmente será, pois somos todos humanos e queremos viver nossas próprias vidas. E isso não é o fim do mundo, do contrário, é um novo começo para aqueles que tanto ama :)

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs