Primeira impressão: Temp. de primavera 2017

22:16


 Hoje trouxemos nossas primeiras impressões sobre alguns animes da nova temporada de primavera. Lembrando que esse comentários são em cima dos primeiros episódios de todos eles. E se tiverem alguma recomendação deixem nos comentários, por favor! 


 Alice to Zouroku começa com uma fuga de um laboratório da "rainha vermelha" que é chamada de Sana, mas que na verdade não sabe qual seu verdadeiro nome. Nesse laboratório existem várias outras meninas iguais a ela, as chamadas, "sonhos de Alice". Elas possuem o poder de "fazer aparecer" determinadas coisas, cada uma tem um nível de poder diferente e o que podem invocar.
Sana encontra um velhinho e cria uma ligação com ele, ele promete ajudá-la mas em troca ela terá que ajudá-lo em seu trabalho, pois a coisa que ele mais detesta são pessoas desonestas. A animação não muito boa na minha opinião, mas podemos perceber que os dois terão uma relação profunda como se fossem avô e neta ou pai e filha.

 Granblue Fantasy é um anime produzido pelo estúdio A-1 Pictures, que tem uma animação um pouco diferente, alguns cenários de fundos são em 2D mas eu achei tudo muito bem feito e bonito, sem contar a abertura! É um anime que também começa com uma fuga, dessa vez temos a mocinha Lyria que está tentando fugir de uma nave do império e que acaba caindo da mesma. Um menino de uma região perto chamado Gran (já percebemos o possível casal da história) encontra ela caída na floresta e a defende dos soldados mostrando suas habilidades com a espada, ele guia Lyria e a tenente que protege ela até uma nave onde elas poderiam fugir, mas são pegos em uma emboscada, nesse momento nos é mostrado um pouco do poder de Lyria, mas não dá pra saber ainda o que ela pode realmente fazer e qual a extensão dos seus poderes.

 Oushitsu Kyoushi Haine conta sobre um tutor que tem a missão de ensinar aos jovens príncipes do reino uma ótima educação de modo a instruí-los ao trono. No primeiro episódio conhecemos um pouco sobre os quatro príncipes e sobre o jovem tutor, ele faz uma avaliação da personalidade de cada um e terá que por à prova todas as suas habilidades e experiências para conseguir o respeito e a aproximação de cada príncipe.
Gostei muito desse primeiro episódio, a animação é boa e apesar de carregar consigo a tag comédia já pudemos perceber que ele tem algumas frases e assuntos profundos sobre as personalidades marcantes dos príncipes.

  Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records não me impressionou muito apesar de alguns "mistérios" que deixou! O primeiro episódio contou sobre uma troca de professores de uma academia de magia e sobre a chegada do então novo professor. Aparentemente ele não possui nenhuma habilidade impressionante e nem a mínima vontade de dar aula, aliás, tudo o que ele queria era sair dali. Aparentemente ele tem algum tipo de "trato" que faz com que ele tenha que estar ali. Muitos mistérios em torno disso ainda serão respondidos. Não gostei muito da personalidade dele, e inclusive teve uma cena clichê onde o próprio anime reconheceu isso e que na minha opinião, cenas assim não acrescentam nada na história. 


 Sakurada Reset nos introduz à vida de dois personagens principais que vivem na cidade de Sakurada. Nesta cidade, metade dos cidadães tem algum tipo de poder especial e isso tem um "porquê". Todos que saem da cidade esquecem completamente de seus poderes que um dia já tiveram. Nesse contexto nos é apresentado Misora Haruki que tem poder de voltar no tempo em até 3 dias e o garoto Kei Asai com o poder de reter em suas memórias qualquer coisa que veja, mesmo que Hauki use seus poderes. O primeiro episódio foi só uma introdução do que virá nas próximas semanas. Gostei da animação, e aparentemente já irei deixar um pacote de lenços ao meu lado!

 Re:Creators? Que animação maravilhosa é essa? Claro, não vou dizer que é perfeita, mas várias cenas me deixaram muito animadas e praticamente de queixo caído. O anime começa mostrando em vários locais alguns posters de um novo anime que está sendo lançado. Depois disso seguimos a vida de Souta, que por um acaso enquanto mexia em seu tablet foi trasportado para o mundo onde o anime estava "acontecendo". Muitas coisas ocorrem e os dois mundos acabam se misturando, um mundo onde os personagens de um anime muito famoso agora passam a não serem apenas ficção. 
Fiquei empolgada com esse primeiro episódio e espero que a história me surpreenda para um lado bom!

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs