O Brasil nos doramas

16:00


Hoje trouxemos um post bem interessante sobre citações sobre nosso país em doramas japoneses e coreanos que muitas vezes passam despercebido! Confira abaixo, e se gostou, não deixe de comentar!


O primeiro dorama a ser citado é To the Beautiful You (아름다운 그대에게), um k-drama transmitido pela SBS de 2012 onde no terceiro episódio da série, um dos personagens secundários aparece com um agasalho do time do Palmeiras. O drama é a versão coreana do mangá shoujo japonês, Hanazakari no kimitachi.


 Nos dois doramas acima, Love Rain (사랑비) de 2012 e Madame Antoine (마담 앙트완) de 2016, é possível perceber a mesma "decoração". Love Rain é um k-drama de 20 episódios, onde no 12º os personagens principais aparecem em um estabelecimento onde é usado como decoração um saco de café (provavelmente exportado para lá) onde vemos com facilidade escrito: "Cafés do Brasil", uma marca registrada como oficial em 2000. O 's' em vermelho simboliza a diversidade de cafés que produzimos no Brasil. O mesmo ocorre em Madame Antoine, onde no comecinho do episódio 9 é possível ver o saco de café também usado como decoração, sendo que o mesmo em outros episódios é mudado para outras marcas.

 The Quiz Show (ザ・クイズショウ) é um drama de suspense psicológico japonês onde algumas perguntas citaram nosso país! A primeira pergunta foi no sétimo episódio, onde pergunta o nome de um avião, e na segunda foi do quarto episódio, onde fala sobre a pororoca, fenômeno que ocorre no Rio Amazonas.


 No dorama sul coreano Invincible Lee Pyung Kang (천하무적 이평강) no 12º episódio, ocorre a mesma situação dos doramas citados anteriormente, ao lado esquerdo da cabeça de um dos personagens principais é possível ler ao fundo "Café do Ponto" uma marca que tem uma história de mais de 60 anos, onde tudo começou na cidade de Cafelândia - SP, é uma marca famosa com sedes em todo o Brasil! Pelo visto os coreanos curtem um café brasileiro! 


 O filme sul coreano A Millionaire's First Love (백만장자의 첫사랑)  estrelado por Hyun Bin e Lee Yeon-hee leva consigo o tema "Nada é mais importante do que o verdadeiro amor de seu coração". Foi lançado nos cinemas sul-coreanos em 9 de fevereiro de 2006. Logo nos 15 minutos do filme é possível ver o ator Hyun Bin com uma jaqueta do Brasil. Na foto abaixo da pra ver melhor os detalhes, é uma jaqueta oficial da adidas da copa do mundo de 1970 onde a seleção brasileira de Zagallo, Tostão, Gérson, Rivelino, Pelé e muitos outros conquistaram o terceiro título de campeão mundial de futebol. Talvez ele seja um grande fã? 


 Em The King 2 Hearts (더킹 투하츠) é mostrado várias vezes a bandeira do Brasil em uma espécie de ranking enquanto o Campeonato World Officer ocorre. No episódio 13 foi mostrada a equipe brasileira em uma das mesas e na outra cena da foto o time da Coréia do Sul, que tenta decidir com qual time irão competir, após descartar a Itália, falam sobre o Brasil, e daí surge a frase mostrada acima e acabam decidindo não enfrentar o Brasil também.


 Hanazakari no kimitachi e (花ざかりの君たちへ) é um mangá shoujo bem famoso que teve várias adaptações para doramas (J-drama, K-drama, T-drama). A foto acima é de um especial, além dos 12 episódios, da versão japonesa. Nesse especial durante uma partida de futebol um dos personagens pega a bola com a mão e então surge a frase acima, fazendo referência ao time brasileiro, mundialmente conhecido. 


  Honey and Clover (ハチミツとクローバー) é uma série de mangá josei criada por Chika Umino e vencedora do 27th Kodansha Manga Award. Foi adaptada em anime, com duas temporadas, um filme live-action e duas séries de TV, uma japonesa e outra taiwanesa. A foto acima é da série japonesa, no segundo episódio em uma cena na praia onde três dos personagens procuram o anel de Hagu, a menina da foto. Ela havia ganhado o anel de um dos personagens, Takemoto, que estava ajudando a procurá-lo e por isso era especial. Quando Takemoto encontra, Morita que está ao lado de Hagu na foto fez-lhe um anel com um pedaço de uma garrafa e nessa cena romântica podemos ver em seu braço a bandeira do Brasil costurada em seu sobretudo.  


 Sekai no Chuushin de, Ai wo Sakebu (世界の中心で、愛をさけぶ) é um drama japonês de 2004 onde aparece como decoração várias bandeiras do episódio 11, inclusive a bandeira do nosso país! 

 Nobuta wo Produce (野ブタ。をプロデュース) é um J-drama de 2005 baseado no livro do mesmo nome escrito por Gen Shiraiwa. No último episódio, no meio das decorações de natal, é possível ver logo nos 10 primeiros minutos bandeiras de vários países como decoração, inclusive a do Brasil!

Assim como vários outros doramas que também aparece como decoração bandeiras do Brasil, seja de propósito ou não. E aí, já conheciam todos? Sabem de mais algum? Deixe um comentário!

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs