3 animes que lembram Black Mirror

08:44

 Você já deve ter ouvido falar em Black Mirror. Cheia de mistérios sobre um futuro tecnológico, a série aborda temas bastante polêmicos e controversos envolvendo a tecnologia de um mundo que podemos estar muito próximos de conhecer. Hoje nós vamos falar de algumas animações japonesas que também abordaram assuntos parecidos e que você precisa assistir!

 Eve no Jikan é um ONA de 6 episódios que conta a história futurística de humanos vivendo com androides. Com as Três Leis da Robótica, as pessoas convivem com androides que auxiliam nas tarefas domésticas, mas há também quem se apaixone por eles, algo visto como um absurdo. É um mundo em que os robôs e os humanos estão aprendendo a conviver juntos, mesmo em meio a tantos preconceitos.

 Pale Cocoon conta a história de um mundo isolado em uma colônia artificial na superfície da Terra. Tudo o que sabem sobre como a vida era no passado está em arquivos corrompidos nos grandes computadores da colônia, em que o curioso Ura vai descobrir os mistérios da vida na Terra, algo que mudará seu ponto de vista. A mensagem do OVA nos faz refletir sobre como estamos cuidando do nosso planeta para que ele sobreviva ao tempo e às novas invenções.

 O filme Paprika mostra como é entrar no mundo dos sonhos de pacientes com problemas psicológicos. As pesquisas têm como objetivo ajudar aqueles que sofrem, mas não se pode confiar em qualquer um sobre um segredo como esse. Caindo nas mãos erradas, a pesquisa acaba se tornando um problema terrível.

 E ainda temos a história de Ghost in The Shell sobre a fusão dos seres humanos e computadores, quebrando a barreira entre o mundo físico e o digital. O anime ganhou várias adaptações e a mais recente está nos cinemas como "A Vigilante do Amanhã", não perca.

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs