Por dentro da história: Hello, My Twenties

13:32

 A crise dos 20: namoro, faculdade, trabalho, o futuro é mesmo assustador! Hello, My Twenties é um dorama que trata disso e muito mais de uma maneira divertida e ao mesmo tempo bem profunda.

 O dorama segue a vida de cinco meninas em seus vinte e poucos anos. Cada uma com personalidades diferentes que combinam muito bem juntas. Aos 20 anos as incertezas são enormes, ter medo de iniciar um namoro, de terminar outro, pensar que está ficando "velha" e ainda está sozinha, se perguntar se não está perdendo seu tempo naquele relacionamento. E a faculdade? Será que estou no curso certo? O que quero ser daqui à alguns anos? Onde quero chegar? Ter que ralar duro para estudar e trabalhar ao mesmo tempo, ter que bancar uma família, ser a sua renda. Em cada personagem podemos sentir todas essas dúvidas e é disso que vamos falar a seguir: 

No primeiro episódio conhecemos a nova moradora da casa Belle Epoche, uma pensão para meninas dirigida por uma simpática senhora. Yoo Eun-jae (Park Hye-soo) acaba de completar seus 20 anos e é uma menina pura e um tanto inocente que não conhece muito sobre o amor e algumas questões da vida, mas que junto às outras meninas da casa vai acabar descobrindo muitas coisas novas. Ela está no primeiro ano da faculdade de psicologia e como é nova na cidade tem que se esforçar para fazer novos amigos e "se enturmar". Ela acaba conhecendo um veterano na faculdade e terá muitas aventuras no seu primeiro amor e dentro da casa tentando conhecer cada uma das meninas. Tem seu charme especial, como o de uma irmã mais nova.


 Yoon Jin-myung (Han Ye-ri) é a mais velha da casa, tem 28 anos. Ela se esforça muito em três trabalhos e ainda estuda. Sempre diz não ter tempo e quase nunca sai com as outras meninas. Está sempre com os mesmos sapatos, as mesmas roupas quaisquer e nunca se arruma, porque para ela nada disso importa. Em seu trabalho principal ela sofre de abuso de poder, mas por trabalhar em um lugar reconhecido aguenta firme. Nesse trabalho existe alguém que gosta dela, porém, ela tem medo de iniciar um namoro, tem receio de saber que alguém a ama de verdade e tenta fugir à qualquer custo. Ela ainda tem um irmão que está em coma há seis anos e vê sua mãe todos os dias no hospital cuidando de alguém que para ela já está morto. JinMyung ajuda a pagar as contas do hospital e ainda por cima se compromete com a dívida de sua família. A garota que faz nosso coração se apertar, mas ao mesmo tempo se orgulhar por sua força e dedicação.

Song Ji-won (Park Eun-bin) de 22 anos é a mais "louca" da casa. Ela afirma poder ver fantasmas e está sempre pensando em homens, em questões sexuais e quando chegará o dia em que encontrará um namorado. Ela vai em vários encontros às cegas, mas sua personalidade forte e extrovertida não parece agradar muito aos homens. Ela trabalha bastante e tem instintos bem fortes para tudo, como um sexto sentido. No decorrer do dorama diz frases bem profundas e reflexivas, e mesmo sendo a mais interessada nos segredos das colegas, foi a única a não revelar grandes mistérios. É quase como a mãe do grupo, sempre tentando alegrar a todas com suas piadas.


Kang Yi-na (Ryu Hwa-young) de 24 anos sempre escondeu de suas colegas de casa que não faz faculdade e sim tem um trabalho que muitos repudiam. Ela tem vários namoros falsos e sai com vários homens de "alto escalão" para eventos, ou até mesmo só por dormir. Eles dão muito dinheiro para ela e por isso ela não passa perrengues na vida. Porém, ela tem muitas feridas internas por conta disso, no fundo ela tem inveja e um pouco de "pena" de Yoon Jin-myung que luta todos os dias em três trabalhos para ganhar menos até do que ela poderia ganhar em uma noite. E isso à machuca muito. Ela nunca amou alguém de verdade por ter tido somente relacionamentos falsos. Além disso, ela tem um passado um tanto escuro que veem à tona com o aparecimento de uma pessoa em sua vida. 

Por último temos Jung Ye-eun (Han Seung-yeon) que também tem 22 anos e que ama seu namorado mais do que ele merece, mas ter que terminar com alguém é complicado, dói muito. Na vida real ela já foi integrante do grupo Kara e eu acho que ela fez uma ótima atuação nesse dorama. Ela está sempre usando roupas fofas que combinam com sua personalidade romântica. Perceber que você está em um relacionamento em que você se doa mais do que a outra parte é difícil, e mais difícil ainda é pensar em acabar com tudo. Mas a personagem foi corajosa e pôs um ponto final nessa história. Ou será que ainda não...?



 Em suma, podemos dizer que o dorama trata de várias questões que passamos nos nossos vinte e poucos anos. Ele tem várias frases e pensamentos reflexivos e profundos que mexem com quem o assiste. Podemos sentir várias coisas em comum com as cinco meninas e também sofremos e ficamos felizes com elas. Eu amei o dorama, as personagens ficaram perfeitas em seus papéis, desde o cabelo, a maquiagem, a postura, as roupas, tudo em harmonia com suas personalidades. Seu desenvolvimento ao longo dos episódios também foi ótimo, cada uma exercendo seu papel e nos fazendo apaixonar por suas diferentes características. Sem falar na linda amizade que foi crescendo entre elas, a partir de eventos dolorosos e também felizes comemorações. Recomendo muito que assistam, não vão se arrepender! 

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs