Nós indicamos: Ikoku Meiro no Croisée

11:11



 Um slice of life doce e cheio de aventuras de uma menina que viverá experiências novas e muito diferentes. Esse é o anime Ikoku Meiro no Croisée!

A história ocorre na segunda metade do século 19, com a cultura japonesa ganhando popularidade no Ocidente. Uma jovem japonesa, Yune, acompanha um viajante francês, Oscar, em sua viagem de volta para a França, e oferece ajuda na loja de ferragens da família em Paris. O sobrinho de Oscar e dono da loja, Claude, relutantemente aceita cuidar de Yune, e aprendemos como aqueles dois, que têm tão pouco em comum, como se entenderão e viverão juntos em Paris do século XIX.
 O anime de época tem uma história fofa e meiga que nos leva junto às aventuras de Yune, uma menina japonesa que irá enfrentar de frente todas as diferenças culturais entre o ocidente e oriente daquela época. A história se passa na Europa onde todos andavam com seus ternos e vestidos longos, sempre bem produzidos, e então chega Yune, a garotinha que vive com seu quimono e suas roupas tradicionais japonesas. Os choques culturais e também entre as classes sociais são grandes, e é isso que o anime vem nos mostrar com muita doçura e um toque de comédia e drama. 

 Um fato interessante a citar é que o nome do anime mistura tanto a língua japonesa quanto a francesa, fazendo uma referência justamente a mistura entre os dois países. ikoku em japonês é país estrangeiro, meiro é labirinto e croisée em francês seria atravessar. Juntando tudo, temos uma tradução como "Cruzando o labirinto do país estrangeiro", que vem bem a calhar com a história em si.

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs