Por Dentro da História: Shugo Chara

10:00


 Nossa personagem principal, Hinamori Amu, é uma garota bastante estilosa e popular na escola. Porém suas fraquezas escondidas começam a aparecer já que ela não confia muito em si mesma. Sensível e tímida, Amu quer revelar seu verdadeiro "eu" e começa a desabrochar para isso quando escuta um vidente dizendo que existem espíritos guardiões que podem te ajudar. A garota deseja do fundo do coração que possa encontrar esses espíritos e ter uma boa vida a partir de então. No dia seguinte, ela encontra 3 ovos em sua cama, e de dentro, surgem 3 espíritos (charas) com as personalidades que ela desejou.

 Aqui está a primeira problemática do anime: encontrar sua verdadeira personalidade. Essa questão é abordada não só por Amu e os amigos, mas também por alguns adultos que ainda acreditam que existe algo especial em si mesmos, mas não conseguem libertar seu próprio espírito. É um caso de não se encontrar, não confiar em si mesmo, e isso acaba manchando o "ovo do coração" em preto e assim o espírito guardião se revela hostil. Papo para mais a frente...

 Como Amu ganhou três ovos ela foi persuadida a participar do clube estudantil formado apenas por integrantes que também possuem guardiães e são representados por cartas do baralho: Yaya (Ás), Nadeshiko (Rainha), Kuukai (Valete) e Tadase (Rei). Logo se tornaram amigos e passaram a conhecer melhor uns aos outros e também aos mistérios sobre os charas. Os guardiães dão a posição de Coringa (Joker) para Amu, tornando ela uma guardiã também.

 A garota de cabelo rosa começa a desenvolver suas habilidades com Ran, Miki e Suu, suas charas. Ran tem um espírito aventureiro e gosta de animar as coisas. Miki é a artista do grupo e Su tem dotes domésticos como na cozinha e na organização. Cada vez que uma pessoa faz uma transformação com um chara algo diferente acontece e ela ganha poderes especiais. Abaixo as principais transformações ao longo das três temporadas do anime:

 Como visto no vídeo, pode ser que um mesmo Chara se transforme com pessoas diferentes, mas aí cabe a ele desejar isso. Como as pessoas tem personalidades próprias e diferentes, as transformações não serão exatamente as mesmas. O exemplo abaixo mostra as transformações da Eru, chara da Utau, com sua dona e com Amu:


 O enredo principal do anime é a busca por um ovo especial, o Embryo, que pode realizar qualquer desejo de quem o encontrar (o que, obviamente, não é tarefa fácil). E pra piorar, uma organização chamada Easter está atrás do Embryo e faz qualquer coisa para conseguir tomar posse dele, como transformar ovos comuns em X Eggs (com energia negativa), acumulando-os para gerar um possível Embryo.

 Essa energia negativa é resultado de pensamentos negativos sobre si mesmo. Crianças que ainda não se sentem bem consigo mesmas, que não conseguiram encontrar algo que as preenchesse, mesmo que sempre estivesse lá, dentro de seu coração. Isso é importante: para o chara surgir você precisa acreditar em si mesmo senão ele próprio pode criar uma negatividade.


 Para proteger os ovos que correm perigo, Tadase entrega a Amu uma espécie de cadeado, o Humpty Lock, que permite aos guardiões se fundirem completamente com seus charas. Ele foi deixado para trás pelo Rei Fundador dos Guardiões, que escreveu em seu manual que o cadeado devia ser entregue para a única pessoa com três charas, que no caso é a Amu. Além de servir como o principal item para executar a transformação do personagem, Amu também pode usá-lo para fazer o Open Heart para limpar o mal existente em um X Egg, enquanto está na forma de Amulet Heart, Amulet Spade, ou Amulet Clover.

 E como esse cadeado poderia ser aberto, a Dumpty Key é uma chave de ouro semelhante ao Humpty Lock que pertencia à família Hotori, mas foi roubado por Ikuto antes de Amu receber o cadeado. A chave pode sentir algo quando Amu utiliza o poder do Humpty Lock. Sua habilidade é desbloquear os corações das pessoas para que elas possam compreender os sentimentos do outro e deixar suas dúvidas de lado. Como seu companheiro é o Humpty Lock, seus poderes são muito semelhantes. 

 No capítulo 38 (mangá)/episódio 100 (anime), Amu coloca a chave em seu cadeado e assim é levada para ver o passado doloroso de Ikuto. Quando ela finalmente entendeu como ele se sentia, abriu seu coração para ele permitindo que a chave Dumpty de Ikuto desbloqueasse o cadeado Humpty dela, transformando-os em Amulet Fortune Seven Seas Treasure, respectivamente:


 Por fim é revelada a verdadeira identidade do Embryo e a cabeça por trás das operações da Easter... Hikaru, o adorável loirinho é quem comanda a empresa e busca pelo Embryo que é nada menos do que o seu próprio ovo do coração. Ele havia sido perdido pois o garotinho não aguentava mais se sentir solitário. E esse é o final do mistério de Shugo Chara.

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Que anime interessante! Enquanto lia sua opinião percebi uma série de metáforas sobre ser você mesmo e coisas assim, adorei a ideia do ovo que acumula pensamentos negativos, acho que dá pra fazer uma relação com a depressão, né?

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs