Nós indicamos: Barakamon

17:48


 Barakamon é uma obra que retrata a beleza humana, a pureza e inocência das crianças e tudo em meio ao sotaque do interior japonês. Aventuras de um calígrafo exilado em uma ilha bastante agitada e cheia de moradores dispostos a tudo para viverem em sintonia.
Após socar um famoso caligrafista, o jovem e belo calígrafo Handa Seishu se exila em uma pequena ilha. Como alguém que jamais viveu fora de uma cidade, Handa tem que se adaptar aos seus novos vizinhos excêntricos, como pessoas que viajam a trator, visitantes indesejados que nunca usam a porta da frente, crianças irritantes que usam sua casa como parque de diversões, etc. Esse cara poderá lidar com todas essas maluquices? Descubra isso nessa ilha excêntrica de comédia e cheia de inocência e ria! - Anbient
 A história conta como são os dias de Handa na ilha, cercado de pessoas que ele não conhece e que se intrometem em tudo. Mas é a coisa mais amorosa do mundo. Como Handa nunca viveu em um meio como esse, as dificuldades logo surgem pois tem que lidar com as curiosidades da pequena Naru e de seus amigos. Handa quer aproveitar o exílio para se concentrar na caligrafia e ao longo dos dias percebe que ganhou muito mais que inspiração naquele lugarzinho ao lado do mar. Ganhou o amor de novos amigos que não recebia na cidade grande com tanto fervor.

 Além de uma linda história de amizade, Barakamon nos fala sobre a arte da caligrafia tradicional japonesa, o que levanta muito interesse pela dificuldade com a qual o personagem principal se encontra para escrever algo aparentemente simples. Nos proporciona ótimas risadas e ainda um conhecimento diferente sobre a cultura do Japão.

 Se você quer uma história leve e cômica, corre e assiste agora a este anime maravilhoso!

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs