3 indicações de doramas coreanos!

21:22



 Para curtir o feriado de carnaval, nada melhor do que um bom dorama! Hoje viemos indicar alguns k-dramas de 2016. Se ainda não assistiram nenhum, escolham o que mais agradar e corre pra frente  da TV/computador! 


 Descendants of the Sun  conta sobre a história de amor entre o capitão Yoo-Jin Shi, que pertence às tropas de paz da ONU, e a doutora Kang Mo-Yeon. Os dois acabam se apaixonando um pelo outro, mas suas doutrinas de trabalho são bem diferentes. Enquanto o capitão segue ordens e mata para salvar a vida de muitos, a doutora luta a qualquer custo para salvar a vida de todos. Os dois enfrentam vários problemas por conta de seus trabalhos, mas o amor sempre permanece vivo. 
Eu li alguns comentários de decepção pelo dorama e acredito que em parte seja por causa dessa diferença de crença entre os personagens principais que os afastam e não os deixam ficarem juntos logo de cara. Mas eu acho que esse é um dos pontos importantes do dorama, e acompanhar o desenrolar desse romance para mim foi muito bom!
O enredo é muito cativante, ele te prende na história, os personagens são únicos e bem característicos e a cinematografia é muito boa. Se você ainda não viu, está mais do que recomendado! 


 Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo é um romance da MBC muito fofo! O cenário principal é uma universidade onde nos é mostrado três grupos de atletas, as ginastas, os nadadores e os que praticam levantamento de peso. Nesse contexto temos os dois principais da foto acima, o nadador e a personagem principal que por ter uma força incrível por praticar levantamento de peso, parece ser durona, mas no fundo seu coração e suas emoções são totalmente frágeis e doces. Os dois eram amigos de infância e acabam se encontrando novamente na universidade. 
 O dorama é inspirado na vida da levantadora olímpica sul coreana e medalhista de ouro Jang Mi Ran e sobre atletas universitários que lutam arduamente por seus sonhos.


 Goblin foi um dos doramas mais comentados de 2016! A sinopse é um pouco confusa, mas vamos lá. Kim Shi no passado foi traído por seu rei e morreu por sua própria espada, ele acaba se tornando imortal e pensa que isso é uma benção. Mas logo ele descobre o contrário e precisa arrumar uma noiva que acabe com sua maldição. 900 anos já se passaram e então ele conhece Eun Tak uma jovem que pode falar com fantasmas. Além dela, nos é apresentado Wang Yeo, que quando morreu acordou como o anjo da morte, mas ele perdeu a memória. Os dois personagens masculinos acabam vivendo sob o mesmo teto e casualmente começam a trabalhar juntos para ajudar a levar os mortos para o outro mundo e desenvolvem uma estreita amizade, apesar de suas brigas.
 A cinematografia desse dorama também é muito boa, tudo bem produzido e a trilha sonora é linda. A roteirista de Goblin é a mesma que Descendants of the Sun e olha, ela realmente é ótima no seu trabalho! Recomendo muito que vejam esse também!

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs