Primeira impressão: Temp. de inverno 2017

16:00


 Hoje comemorando o retorno de Ao no Exorcist junto à vários animes novos da temporada de inverno de 2017, viemos comentar algumas impressões sobre os primeiros episódios de alguns animes que vimos! Lembrando que o embasamento para os comentários feitos abaixo foi somente o primeiro episódio, e é claro, não precisam concordar com tudo. Deixem suas avaliações ou indicações também, adoraríamos saber!


Akibas Trip The Animation tem uma história um pouco "bugada" e um tanto bizarra. Na tradução para o português que eu assisti (não sei qual é a palavra original), conta sobre os "bugados", inimigos que devem ser derrotados. Porém, para derrotá-los é necessário expô-los à luz solar. Aí já vemos um problema, porque no anime eles não estão completamente livres da luz solar, então não ficou muito claro o que seria a exposição solar ao qual eles devem passar. E para derrotá-los é necessário então retirar suas roupas. Sim, isso mesmo. O que achei engraçado, é que no anime até apareceu alguns meninos como sendo "bugados", porém, somente as meninas foram mostradas sem roupas, porque será, não é mesmo? Bom, não tenho mais nada a comentar. Sinto muito pra quem acha esse tipo de anime ótimo, mas não, não irei continuar assistindo e com certeza não me causou uma boa impressão. 

 Kuzu no Honkai foi um anime pelo o qual eu não esperava as cenas que vi! Quando li a sinopse fornecida, não achei que a história ia ser tão intensa assim. O anime conta sobre o amor platônico de dois personagens jovens, a Hanabi e o Mugi que são apaixonados por professores do colégio, cada um tem uma ligação passada com os professores. A história mostra Hanabi toda animada ao pensar que seu novo professor é um velho conhecido e seu amor secreto, mas com o tempo ela percebe que ele olha de um jeito diferente pra uma das professoras (a que o Mugi goste), e ao entender o que está acontecendo, sofre em silêncio. Até que um dia ela esbarra em tal professora e seu colega Mugi, vem correndo para ajudá-la então Hanabi percebe que os dois possuem uma ligação parecida com o dela e o professor. Hanabi então começa a conversar com Mugi sobre seus amores platônicos, e os dois se tornam amigos bem próximos e sofrem juntos. Certo dia Hanabi diz que está cansada disso tudo e abraça Mugi enquanto os dois estavam no quarto do mesmo, a partir daí os dois começam um envolvimento mais íntimo, com os olhos fechados, imaginando que cada toque, cada beijo, é de sua pessoa amada, e não dessa que está na sua frente. Agora enquanto fingem um namoro cheio de farsas e com muita tristeza, os dois tentam imaginar quando juntos que é o seu verdadeiro amor que está ali! 

 Urara Meirochou é um slice of life bem fofo! É uma comédia que fala sobre uma cidade onde as meninas que sonham desde crianças a serem adivinhas vão até essa cidade ao completarem 15 anos e terão que passar por "missões" em times para conseguirem seguir tal sonho. Os personagens tem características bem distintas, gostei da animação e acho que vai ser uma boa comédia!

 Fuuka foi um anime bem lento e sem muitas emoções. Conta a história de um menino que acaba de se mudar pra Tóquio para morar com suas três irmãs enquanto seus pais estão no exterior. A primeira cena foi uma das mais clichês de encontro entre duas pessoas, o conhecido esbarrão mostrando a calcinha, dando um selinho ou até mesmo caindo com as mão nos seios. Nesse caso, ficamos com a primeira opção. Como eu disse, não foi um anime com muitas informações e eu não fiquei empolgada vendo o primeiro episódio, então, acho que não vou acompanhar!

 Masamune-kun no Revenge conta sobre Masamune Makabe que no passado era acima do peso e que acabou se apaixonando por uma menina que deu um fora nele. Com a dor de um coração partido e de sua humilhação por não ser "bonitão", ele trabalhou duro e hoje com seu novo corpo, segue seu próprio lema "Tudo se resume a ser um bonitão". Por ironia do destino, ele acaba encontrando essa menina pela qual ele se apaixonou quando criança e agora vai fazer de tudo para que ela se apaixone por ele para que depois ele dê um fora, devolvendo na mesma moeda. 
Bom, é uma história pela qual você já prevê o final, a animação é boa e achei tudo bem feito, porém, não é uma história que me cative!

 Youjo Senki nos introduz à um cenário de guerra entre o Império e a República onde soldados e feiticeiros lutam juntos. No primeiro episódio é mostrado os conflitos das guerras e uma jovem menina feiticeira de cabelos loiros e olhos azuis que comanda um exército imperial e é conhecida por todos pelo seu forte poder e por ser "durona". E assim vão surgindo problemas durante a guerra e vamos conhecendo melhor cada personagem.
Eu particularmente não me interessei muito e a animação não me agradou tanto, portanto, não pretendo continuar assistindo.

 Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen não continuou a primeira temporada, e destruindo essa transição nos deixou claro através de cenas passadas de onde a segunda temporada continuará, que é a partir do episódio 17 (mais ou menos) da primeira temporada, uma vez que a partir desse ponto, a 1ª temporada, através de um enredo diferente, criou um desfecho próprio para a história. Foi mais um episódio de introdução para não nos deixar muito perdidos e espero que façam bem esse arco!

 Além de Ao no Exorcist, outra continuação que vou acompanhar é Super Lovers 2. O anime começa com algumas lembranças da primeira temporada sobre o relacionamento entre os dois personagens principais. Gostei bastante da abertura, e adoro a animação quando os personagens são mostrados bem de perto, mas quando temos uma perspectiva um pouco mais afastada, parece que não fazem tanta questão em fazer bons traços. Bom, a história seguiu o rumo da primeira temporada e agora é esperar pra ver o que vai acontecer com os dois!

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Ótimo post, assumo que ainda não comecei a ver os animes dessa temporada mas sei que preciso iniciar logo antes que acumule tantos episódios, estava em duvidas de quais começar, além de ao no exorcist que é certeza que irei ver.
    http://www.ruadasbegonias.com.br/

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs