Por dentro da história: Steins;Gate

12:57


 O universo de Steins;Gate abrange muitas linhas e teorias de viagem no tempo. Uma história rica em referências, cheia de mistérios e estudo científico, alguns dos quais explicaremos abaixo. E é importante lembrar que os dados, mesmo que existam de fato, são de acordo com a história do anime.
Este post contém spoiler, aconselhamos que assista ao anime primeiro - Post de indicação.

 Para entender os motivos pelos quais o laboratório do mad scientist Okarin foi criado é importante ficar atento a todos os acontecimentos da história. Por exemplo, a existência de uma organização global chamada SERN, cujas experiências científicas tem envolvido operações clandestinas como assassinatos e o desejo pela dominação do mundo. Através da utilização de buracos negros Kerr e o Grande Colisor de Hádrons, a SERN realiza várias experiências de viagem no tempo, principalmente fazendo tentativas de envio de seres vivos de volta no tempo. Contudo, seus métodos não são eficientes e por isso as cobaias morrem de uma maneira horrível.

 Depois de alguns acontecimentos, Okarin resolve recomeçar seus projetos de criação de uma máquina no tempo com os amigos Daru e Mayuri. O cientista, querendo derrubar o sistema da SERN (já que descobriu suas falcatruas), descobre que precisaria de um computador IBN5100 e vai em busca do mesmo, tendo sucesso graças a ajuda de Feyris. Depois disso os membros do Future Gadget Lab, como é chamado o laboratório de Okarin, começaram a trabalhar em dispositivos como o microondas telefone, que pode enviar mensagens de celular para o passado - chamado de D-mail (uma abreviação de DeLorean Mail) - porém apenas o cientista maluco conseguia se lembrar dos acontecimentos que foram alterados.


Os membros do laboratório

 A mente de Okarin não parava de trabalhar em cima de teorias sobre viagem no tempo, com uma certa ajudinha do misterioso John Titor. Kurisu tentava ir além, enviando a memória de alguém para o passado. "Let's hear what the genius thought!" - Okabe sobre Kurisu. Assim que conseguira completar a nova máquina, o laboratório sofreu um ataque e a doce Mayuri foi morta. Okarin rapidamente voltou no tempo com a invenção da ruiva e portanto permaneceu com a memória horrível que vivera em outra linha. Logo percebeu que este fato (a morte de Mayuri) não podia ser alterado, não importando quantas vezes voltasse no tempo...

Mas pera aí, quem é John Titor?

 John Titor é um apelido usado por uma pessoa que afirma ser um viajante do tempo do ano de 2036. Ele aparece em momentos diferentes, dependendo do attractor field (um conjunto de linhas de mundo que levam a um único ponto de convergência), aparecendo no ano de 2010 no campo Alpha, e no ano de 2000 no campo Beta. O nome de Titor aparece pela primeira vez no primeiro episódio da série, quando Okabe Rintarou acusa Nakabachi de roubar as teorias de viagem no tempo de John.
 A identidade de John Titor é revelada mais tarde na história, depois de Rintarou tenta salvar Mayuri de várias mortes. Suzuha Amane revela-se como um viajante do tempo que, sob o disfarce de John Titor, veio ao encontro de seu pai em 2010. Sua missão é voltar para o ano de 1975 e recuperar um IBN 5100 para parar a SERN, mas ela parou no ano de 2010 para procurar seu pai, usando uma máquina do tempo com mau funcionamento desenvolvida pelo mesmo e conhecida como "Future Gadget 204, 2nd Edition Ver. 2.31". O pai de Suzuha: Daru!

 Okabe e Cristiiiina percebem que eles não podem salvar Mayuri sem o IBN5100, mas para encontrar o computador perdido eles deveriam apagar todos os D-Mail enviados até então. Primeiro: Feyris. Ruka é o próximo na lista de D-mails a serem deletados, e logo Okarin deve decidir entre a vida de Mayuri ou a de Kurisu. Muitos sentimentos envolvidos, uma dor no coração após a decisão por salvar Mayuri e perder sua amada. Mas por sorte (vamos chamar de sorte), nosso protagonista teve uma última chance de viajar no tempo, ajeitar o passado e salvar a garota que não pudera amar anteriormente. Uma missão vital, mas que poderia significar o seu fim.

A logo de Steins;Gate

 Na letra i pode se ver o número 0.571024 virado de lado, que representa a linha de divergência do início da história. Os números escondidos nas letras (0 no i / 4 no n / 8 no s / 5 no G / 9 no t / 6 no e) formam "048596", o que nos leva a pensar em 1.048596, que é o número de divergência da linha Steins;Gate. Neste linha a SERN não completa sua máquina do tempo, a Terceira Guerra Mundial não acontece e Mayuri e Kurisu estão a salvo, ou seja, é o lugar onde o verdadeiro fim da trama principal ocorre, apelidado de "Steins Gate" por Okabe.

REFERÊNCIAS AO MUNDO REAL
  • John Titor foi o nome de um usuário de um blog que publicou em vários tópicos e páginas, em 2000, afirmando ser um viajante do tempo do ano de 2036 tentando viajar de volta para 1975 para encontrar um computador pessoal IBM5100. O Titor da vida real também fez várias previsões de eventos futuros, porém a maioria deles não chegou a acontecer.
  • Em março de 2008, os ex-oficiais de segurança nuclear Walter Wagner e Luis Sancho lideraram uma ação judicial em que afirmaram que o LHC poderia destruir o mundo com a criação de micro buracos negros. No entanto, em julho de 2008, CERN liberou o relatório de segurança LSAG que negou que o LHC poderia criar micro buracos negros.
  • O D-mail é uma abreviação de "Delorean Mail". Delorean é o nome do carro que viaja no tempo na série De Volta Para o Futuro. A série é mencionada por Kurisu e Hashida no jogo.
  • Vários termos mitológicos nórdicos foram usados ​​como "nomes de operação" por Okabe.
 E calma que ainda não acabou! Para ajudar a entender melhor como tudo está ligado nos mínimos detalhes existe uma imagem explicativa para as diferentes linhas do tempo da história, que também mostra a interação entre Chäos;Head, Steins;Gate e Robotic;Notes. Você pode conferi-la clicando aqui.

 Por fim, espero que esta postagem tenha resumido bem a história toda, tirado possíveis dúvidas e ainda divertido você, nosso leitor. Qualquer dúvida restante ou conhecimento a compartilhar deixe nos comentários. Até breve!

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs