Nós indicamos: Mushishi

12:01

 Este mês trazemos uma proposta diferente. Mushishi tem episódios desconexos que se ligam pela relação de Ginko com as criaturas mais simples da natureza, os mushis, e apostamos que a história vai te interessar.
A história apresenta criaturas onipresentes chamadas Mushi que frequentemente apresentam poderes sobrenaturais. Os mushis são descritos como seres em contato com a essência da vida na sua forma mais básica e pura. Devido à sua natureza efêmera, a maioria dos seres humanos são incapazes de perceber os mushis e são alheios à sua existência, mas há alguns que possuem a capacidade de ver e interagir com tais seres. Uma dessas pessoas é Ginko, o personagem principal da série. Ele emprega-se como um "Mushishi" (termo dado a pessoas que possuem a habilidade de enxergar Mushis) viajando de um lugar para outro a pesquisar mushis e ajudar pessoas que sofrem de problemas causados por eles. A série é uma antologia de episódios em que os únicos elementos em comum entre os episódios são Ginko e os vários tipos de Mushi. Não há excesso de arqueamento trama. - Anbient
 Como Ginko pode ver os mushis, sua aventura pelo mundo é para aumentar seu conhecimento sobre essas criaturas e acabar ajudando as pessoas que sofrem com isso. Como já explicamos aqui, "mushi" significa "inseto", mas no mundo fictício entendemos como criaturas simples que por vezes podem querer dividir a vida com humanos e assim lhe causar dores e doenças. Na história Ginko conhece diversos casos e se envolve com pessoas de todas as idades, cada uma com uma peculiaridade. Temos a moça com o mushi nos olhos que não lhe permitia mais enxergar, entre outros (não vou dar mais spoilers). Percebi por um momento que lembro das histórias e que todas foram ótimas, não tem como escolher uma favorita.

 Visualmente falando Mushishi também é interessante. Usa uma paleta de cores mais escuras nos cenários por isso o clima parece sempre de suspense, mas há muito para observar no anime. A trilha sonora também é nota 10, embala perfeitamente todas as cenas. Tanto eu quanto a Mari amamos essa obra e por isso recomendamos a vocês.


Você também pode gostar

1 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs