Filmes japoneses assustadores

13:47



 Hoje trazemos o último post no clima de Halloween! São três filmes bem clássicos japoneses. Pra você que gosta de conhecer a cultura do terror dos filmes asiáticos que é tão falada, sem dúvidas serão ótimos!


 Onibaba é um filme de 1964 que se passa em uma época de guerras samurais pelo Japão. Nesse contexto, temos duas mulheres que vivem escondidas em uma cabana, e para terem o que comer, elas matam guerreiros mais fracos que passam por ali para venderem suas armas e conseguirem sobreviver. Certo dia, um homem que lutava ao lado do filho da mulher mais velha, aparece até a cabana para contar que o mesmo havia morrido. A mulher mais nova começa a desenvolver um interesse sexual por esse homem e a mais velha com medo desse romance lhe conta histórias do inferno para mulheres que não respeitaram a cresça do amor após o casamento. É baseado em uma parábola budista (yome-odoshi-no-me) onde uma mãe utiliza uma máscara para impedir que a filha chegue ao templo e como castigo, ela não consegue mais retirar a máscara a não ser que arranque sua pele junto. A mulher mais velha, sem marido e agora sem filho, tenta impedir esse romance porque ela alega que não quer ficar sozinha.
É um filme clássico da cultura japonesa e acho que se você gosta de filmes japoneses de terror, este deveria estar em sua lista!


As quatro faces do medo é um filme de Masaki Kobayashi baseado em um livro de Lafcadio Hearn, um escritor irlandês que relatou em diversos contos antigos, histórias contadas por camponeses da época do Japão Feudal. Kobayashi então, escolheu quatro desses contos e criou o filme. As quatro faces do medo são contadas em três horas.
Confesso que tem que ter um pouco de paciência e tem que realmente gostar de filmes clássicos e antigos, já que esse filme também é de 1964. Se esperam ver cenas e efeitos incríveis, provavelmente não irão aguentar assistir todos os contos!


Noroi é o mais recente dos três, é de 2005 e é como um documentário, gravado pelas mãos de um cidadão chamado Kobayashi, um repórter paranormal, que resolve fazer uma investigação que se inicia com uma mãe pedindo sua ajuda e dizendo que ela e sua filha ouvem choros e sons estranhos vindo da casa vizinha. Não posso contar muito sobre o filme, mas eu devo dizer que realmente fiquei com medo vendo-o.

Já assistiu algum desses filmes? Se sim, deixe seu comentário ou nos deixe uma indicação!

Você também pode gostar

1 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs