Teorias por trás dos MV's #2

13:23

 Hoje veremos outras teorias sobre vídeos coreanos, e talvez uma das minhas favoritas até hoje: o tão falado BTS. Com três vídeos em sequência mostraram que a música coreana tem uma ótima estrutura para criar histórias interessantes. Quer ler outras teorias além destas? É só clicar aqui. Agora vamos ao post!
ATENÇÃO: Este post foi elaborado com comentários e pontos de vista de fãs. Não é uma declaração sobre o real significado dos vídeos e não expressa uma única opinião.

 Começando a análise por I Need U, Prologue e dando sequência com Run... Jin é o foco nessa história, pois sua suposta morte mexeu com seus amigos que tentam de todas as formas cometerem suicídio pois a vida sem ele não seria a mesma. Os garotos estão perdidos. Suga morre queimado, Jimin morre afogado... Jhope que havia tomado um excesso de medicamentos acabou sobrevivendo e Rap Monster tentou continuar sua vida trabalhando normalmente. Mas as coisas não seriam mais as mesmas pois eles precisam de Jin ("I Need U"). A história do prólogo é vista pelos olhos de Jin como de um lugar perfeito em que vive com seus melhores amigos. Na praia, quando V salta para o oceano é o momento em que assassina seu pai em I Need U. Na verdade o prólogo é como um sonho de Jin, e nesse momento tudo começa a ficar claro sobre ele estar na verdade sozinho e não com seus amigos. Da mesma forma em Run, Jin percebe que aquilo não é real e que não está vivo como seus amigos. O restante do grupo tem cada um uma ligação com outro. Jhope e Jimin; Suga e Jungkook e Rap Monster e V. Jin apenas observou todas as loucuras dos garotos pois não estava lá, somente em espírito.

 Outros vídeos possuem teorias mais simples, mas que para quem não compreende o coreano ou não conhece muito bem o mundo do k-pop pode ficar confuso. "Elas são sushis?", "Isso é muito bizarro", são comentários comuns sobre Catallena, do Orange Caramel. Este MV que faz uma sátira perfeita sobre como são os grupos mais famosos e aqueles não tão bem sucedidos. Por serem sushis bem baratos, as meninas representam os grupos que não têm tanto destaque. Seguidas por um ovo, que é um tanto mais caro que elas, seriam os artistas um tanto extravagantes. Depois os grupos mais sensuais, que são mais chamativos e melhores que os outros, perdendo apenas para os grandes, que já fizeram seu nome no k-pop e estão confortavelmente em primeiro lugar. Pode ser uma reflexão sobre a importância da imagem, se ela realmente vende o que promete, ou se estamos apenas preocupados demais em consumir música com os olhos.

Créditos:
It Pop!
Justt Ally

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Que post interessante!
    Saiba que amo o blog e sempre que possível tento dar uma passadinha aqui, mesmo não comentando. Eu A-M-O cultura asiática, e por se tratar de MV's, vim logo conferir.

    Nessas últimas semanas, o k-pop tomou conta legal de mim, e fui possuída pelo BTS haha
    Eu achei bem confuso esse negócio de teorias e tudo mais, estou meio perdida até então com os short films de WINGS, mas é algo bem legal e muito bem explorado. Vamos dizer assim, acredito que toda a produção contribui com isso. Podemos dizer que é uma nova maneira de criar vídeo clipes para músicas, e eu particularmente adoro.

    E sobre o MV de Orange Caramel, eu achava totalmente wtf, dava pra ver um tipo de mensagem, mas no fundo era como sempre, confuso.

    Adorei o post! Adoro esse blog! Continuem assim! <333

    xoxo

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs