Mangá x Anime: No.6

21:11



 Começando um novo quadro, viemos hoje não focar na história em si, e sim sobre as diferenças entre o mangá e o anime de No.6! Venha conferir e nos dizer qual você prefere!

 Devo dizer que eu assisti o anime primeiro, e eu amei, mas depois que li o mangá, me apaixonei mais ainda! 
 O anime conta a história de No.6, uma das cidades consideradas utópicas e modernas. Shion mora lá com sua mãe, e, por atingir excelentes notas em suas avaliações ele mora na parte mais rica da cidade. Em um dia de tempestade ele acaba abrindo a janela de seu quarto e Nezumi, um garoto que tentava fugir de seus perseguidores, entra em seu quarto. Shion, ao invés de acionar a segurança, ajuda Nezumi e por isso acaba perdendo todos os seus privilégios. Depois de alguns anos Shion acaba revendo Nezumi e os dois vão se unir para lutar por algo em comum.


 Acho que muitos tiveram um preconceito com o anime devido ao fato de além da história ter um bom enredo e focar nos problemas da cidade ela também nos faz acompanhar o romance entre os principais que mesmo com crenças diferentes e com ideias opostas ficam juntos para lutar por algo que vai ajudar a vida de todos. Não é um yaoi, mas tem sim um toque de shoujo!

 O anime possui 12 episódios produzidos pelo estúdio Bones, e apesar de ter um grande respeito pelos trabalhos deles, algumas cenas deixaram a desejar, mas isso não atrapalha minha opinião sobre a obra, que no total foi bem feita. O mangá tem um traço bonito e muitas cenas parecem ser mais expressivas no mangá do que no anime, o que me faz gostar mais da obra original.  Além disso, algumas cenas do mangá foram deixadas de lado e explicações científicas foram adaptadas, além de outros infortúnios. Outra diferença é a cena final que o mangá nos deixa com um gostinho á mais de esperança do que no anime. Mas tudo isso é minha opinião. Uma coisa que também me deixou intrigada foi o fato do mangá lançado em inglês terem traduzido o nome do personagem Nezumi (que em japonês é rato) para rat, isso me incomodou um pouco e ainda bem que em português não foi assim!



 Com tudo dito, eu recomendo lerem a obra original, e além dela, foi lançado em 2012 o "No.6 Beyond" que apresenta histórias das vidas dos personagens antes e depois da história principal.
Espero que tenham gostado do post e pretendo trazer mais avaliações desse tipo!

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs