Conhecendo o pop asiático: Indonésia

11:17

 Vamos explorar um mundo novo da música popular asiática hoje. Escolhi a Indonésia por acaso, alguém conhece suas músicas? Segundo pesquisas é um som bem semelhante ao J-pop e ao K-pop, vamos ver se é mesmo. Se ainda não conhece, como eu, então vamos descobrir juntos agora!


Peterpan - Kisah Cintaku
Este grupo é mais antiguinho, pelo que pesquisei, mas tem um estilo muito bom. Adorei a música e por algum motivo a língua me parece familiar (talvez pareça com japonês)...

GEISHA - Sementara Sendiri
Os vídeos são meio doidinhos, mas as músicas são muito boas... To curtindo!

JKT48 - Dakishimecha Ikenai
Ahá, sabia que lembrava japonês! Este grupo principalmente tem uma forte influência do pop japonês (talvez até demais se pensar em AKB48 ne)... Tem algumas coisas que eu não gosto no vídeo, mas a música é boa.

S.O.S - Drop It Low
Meu Deus, a carinha do k-pop! A música, o vídeo, a coreografia. To abismada (num bom sentido, gostei bastante)!

7Icons - Playboy
Gente, to amando todas as músicas, mas os vídeos são meio doidos ne. Que conceito óculos é esse?

SM*SH - Senyum Semangat
Ouso dizer que se os caras tivessem uma produção melhor para os vídeos estaria páreo a páreo com o k-pop, porque as músicas se assemelham bastante (e são realmente muito boas).


 No geral gostei de todas as músicas que ouvi, elas parecem mesmo com o pop coreano, então como já estou acostumada para mim é um som muito agradável. Pena que não gostei dos vídeos, pecam na produção deles e isso infelizmente faz a "qualidade" cair. Mas é um ótimo som para quem quer se aventurar em algo diferente.

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs