Animes olímpicos

11:55


 Com as olimpíadas no Brasil se aproximando, listamos alguns animes de esportes que estão presentes nessa grande competição. São várias modalidades presentes amplamente abordadas em animações japonesas que você precisa assistir para sentir toda a emoção.

 O basquetebol está presente nas olimpíadas desde 1936 - são 80 anos no programa Olímpico! Tanto times femininos quanto masculinos, cada um com 5 jogadores em quadra, precisam arremessar a bola dentro do cesto e enquanto nada acontece a tensão aumenta entre os jogadores e os telespectadores.


 O voleibol agita a plateia desde 1964 nas olimpíadas, e o vôlei de praia desde 1996. O esporte de bola também requer grandes saltos, mas para acertar a bola dentro da quadra adversária. 


 A natação é um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos, disputado em todas as edições e um dos maiores ganhadores de medalhas. A partir de 1912 foi aberto para as mulheres e o nado sincronizado é disputado desde 1984.

Animes sobre o esporte: Free!

 A inclusão do futebol nas olimpíadas aconteceu em 1900, e a participação feminina em 1996. Essa paixão nacional tem grande público no mundo todo e diversas animações para acompanhar o esporte.


 A ginástica é dividida em três grandes categorias nas olimpíadas: artística, de trampolim e rítmica.

Animes sobre o esporte: Ganbarist Shun, Hikari no Densetsu
Menções ao esporte: Kaleido Star


 O tênis fez parte do programa dos Jogos Olímpicos em 1896 e perdurou até 1924. Após duas aparições como esporte de demonstração, o tênis retornou como esporte olímpico nos Jogos de Seul 1988, sendo disputado em todas suas edições desde então.

Animes sobre o esporte: Baby Steps, Prince of TennisTeekyuu, Softenni

 O badminton é disputado nos Jogos Olímpicos desde a edição de Barcelona 1992, por solistas e duplas, homens e mulheres, com petecas que podem voar a 400 km/h.

Menções ao esporte: Tari Tari

 O ciclismo tem outra grande subdivisão nessa competição: BMX, de estrada, de pista e mountain bike. O objetivo dos participantes é chegar primeiro a determinada meta ou cumprir determinado percurso no menor tempo possível.

Animes sobre o esporte: Yowamushi Pedal, Over Drive, Nasu: Andalusia no Natsu (filme)

 O boxe está presente em todas as edições dos Jogos Olímpicos desde 1904, com exceção dos Jogos de Estocolmo, em 1912, devido a uma lei sueca que bania a prática do esporte em seu território. As mulheres só participaram do esporte nas olimpíadas em 2012.


Animes sobre o esporte: Hajime no Ippo, Ashita no Joe, Ganbare Genki


 O tiro com arco é a prática de utilizar um arco e flechas para atingir um alvo. Foi introduzido nos Jogos Olímpicos modernos em 1900, sendo disputado até 1920, e só retornou ao quadro de esportes das olimpíadas em 1972.

Animes sobre o esporte: Kaichuu!
Menções ao esporte: Tari Tari

 O atletismo é disputado nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, Atenas 1896. Provas femininas começaram a ser disputadas nos Jogos de Amsterdã, em 1928. As provas envolvem: corrida, marcha, salto em distância, salto com vara, lançamento de peso, heptatlo, decatlo, revezamento e outros.

Menções ao esporte: Suzuka, The iDOLM@STER


 O golfe está de volta aos Jogos Olímpicos depois de 112 anos de ausência. No Rio 2016, estão em disputa dois torneios: masculino e feminino, ambos individuais.

Animes sobre o esporte: Dan Doh!!, Ashita Tenki ni Nare





Créditos:

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Você incluiu informações sobre os esportes, que divertido. E realmente não existe nenhum outro anime de natação que não Free, não é? =D

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs