Por dentro da história: Mushishi

08:13

 Mushishi é um anime de 2005 que conta a história de Ginko, um viajante que pode ver estas criaturas chamadas de mushi que por vezes não interferem, mas em muitas dificultam a vida do ser que ele possuiu. Hoje vamos conhecer melhor os mushis e qual a desenvoltura de Ginko ao longo dessa história.

 "Mushi" significa inseto ou verme (虫/蟲), mas na animação são criaturas com diversos formatos e cores que se misturam entre a natureza e os seres humanos. São, em outras palavras, uma forma simples de vida. São aparentemente criaturas mágicas que aparecem em torno de uma casa, em áreas rurais, e a maioria deles dependem da floresta ou da vida humana para sobreviverem.

 Mais esclarecidamente, essas criaturas são um meio termo entre a vida humana, a fauna e a flora. Alguns mushis podem conviver normalmente com o homem, mas outros apresentam a característica do parasitismo, causando sofrimento ao parasitado. Isso pode influenciar no físico e também no mental do afetado.


 Os mushis que não afetam a vida humana podem assustar aqueles que podem vê-los e não possuem grande conhecimento (sim, existem poucas pessoas que conseguem ver mushis). Por isso existem especialistas no assunto: pessoas que dedicam suas vidas para pesquisarem sobre esses seres e manter o equilíbrio entre sua existência e a da vida humana. E essas pessoas são chamadas de mushishis (como nosso personagem Ginko).

 Um mushishi tem o trabalho de "eliminar" o perigo causado por alguns mushis. Porém, Ginko pensa diferente. Ele quer mostrar às pessoas que elas podem viver em harmonia com os mushis, sem perturbá-los e portanto, sem causar problemas. E por existirem inúmeras espécies de mushis, um mushishi deve ser cuidadoso ao analisar todos os sintomas do parasitado (seja ele um ser humano, animal ou planta), para que os métodos de cura sejam totalmente eficazes.

 A maior questão em torno de Mushishi deve-se ao fato desses seres tão peculiares surgirem e viverem entre nós. Esse também é o trabalho de um mushishi. Ele tenta entender porque uma criatura que não tem definição exata, que poucos sabem sobre sua existência, surgiu no mundo. Qual deveria ser a sua posição? Superior aos seres humanos? Ginko irá de vilarejo em vilarejo em busca de uma resposta para essa questão sobre algo que no fundo lhe é fascinante.


Este é um post do desafio entre blogueiros do Blogosfera Otaku BrEsperamos que gostem!

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Adorei, primeiro o visual, é muito bonito e da destaque as criaturas e depois que eu não conhecia então eu achei mais um anime bom para ver, achei interessante.

    ResponderExcluir
  2. Mushishi ainda está na minha lista de animes para assistir, haha. Vi apenas alguns episódios aleatórios com um primo que assistia, mas faz bastante tempo. Lembro que a personalidade do Ginko foi algo que eu gostei. Eu tinha uma ideia bem vaga sobre o que eram os mushis. Ótima postagem! =3

    Até a próxima! ^^

    Coud/

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs