5 Shoujos favoritos

07:30


 Hoje trouxemos alguns animes shoujos que gostamos bastante. Lembrando que não estão em ordem e são apenas cinco dos que mais gostamos. Comente qual é seu favorito e adoraríamos sugestões também!


 Kaicho wa maid sama é meu anime shoujo favorito. A história gira em torno da representante de turma, Misaki Ayuzawa, do colégio Seika onde recentemente se tornou um colégio misto, e por isso, a grande maioria dos alunos ainda são meninos. Misaki luta para proteger as garotas, o que causa, muitas vezes, revolta por parte dos meninos. Misaki diz odiar homens e que sabe se virar sem eles, uma vez que seu pai foi embora ainda pequena, deixando uma grande dívida e ela, sua irmã e sua mãe vivem em más condições por isso. Portanto, Misaki trabalha em meio período em um Maid Café para ajudar em casa. Porém, ela tenta escondê-lo a todo custo para que sua imagem e o respeito que conquistou como representante de turma não se arruine. Mas isso tudo acaba quando o garoto mais popular do colégio descobre sua vida dupla. 
 Misaki tem uma personalidade forte, e a partir desse momento nós conseguimos acompanhar o desenvolvimento dos dois, e como Misaki, que prefere fazer tudo sozinha sem depender de ninguém, principalmente de homens, vai saber lidar com alguém como Usui. A história tem muita diversão, e nos apresenta vários personagens que giram em torno da vida de Misaki, tanto no colégio quanto no trabalho.


 Kimi ni Todoke acredito que é um dos animes/mangas shoujo que todo mundo já viu, ou já ouviu falar. E não é para menos. Kimi ni Todoke conta sobre um romance escolar, onde a personagem principal, Sawako, sempre foi incompreendida por seus colegas de classe por muitas vezes sua aparência se assemelhar com a da Sadako, tanto que boatos rondam a escola, dizendo que ela pode ver fantasmas e amaldiçoar as pessoas, afastando mais ainda as chances dela conseguir amigos. Mas as aparências enganam, Sawako na verdade é uma menina muito tímida que só queria fazer novos amigos e ser popular como seu colega Kazehaya. E quando Kazehaya começa a conversar com ela, seu mundo muda, as pessoas percebem que ela não é assustadora como todos pensavam. Desse encontro, muitas coisas acontecem, Sawako que vivia no seu mundo sozinha, agora tem a chance de fazer novos amigos por causa de Kazehaya. E desse confronto, aos poucos um amor inocente e calmo vai brotando. A trama é lenta, o anime tem duas temporadas nos mostrando todos os obstáculos para que os dois consigam se aproximar.


 Tonari no Kaibutsu-kun é um anime focado na relação de duas pessoas aparentemente com idéias bem diferentes uma da outra. De um lado temos Shizuku, uma garota que só pensa em seus estudos para ser alguém no futuro e nada mais importa pra ela. Do outro temos seu colega de classe Haru, que quase nunca aparece nas aulas. Certo dia, Shizuku foi encarregada de levar os deveres de casa de Haru e tentar convencê-lo a voltar a escola. A partir desse encontro tudo muda. Tonari no Kaibutsu-kun é um romance um pouco diferente do comum, no primeiro plano temos os principais onde a menina é uma CDF e o menino é um tanto misterioso, gentil e assustador ao mesmo tempo, mas além de tudo, uma pessoa muito ingênua e um tanto infantil. Em segundo plano, teremos um "romance proibido", digamos que seria quase que um amor platônico, daí vai depender de como você interpreta a história. É um anime divertido e que foge um pouco dos padrões e por isso talvez eu tenha gostado tanto. Recomendo!


Kamisama Hajimemashita, apesar de não focar somente no romance entre os principais, é um anime que você torce para que o casal fique junto. A segunda temporada é recente e mostra um pouco mais do laço criado entre os dois.
O anime conta a história de Nanami que certo dia vagando pelas ruas, "salva" Mikage que tem medo de cachorros, e em troca recebe o cargo da Deusa da Terra. Mikage está longe do seu templo por mais de 20 anos e encontrou em Nanami a solução perfeita para não poder voltar mais, já que a garota não tendo onde morar acaba ficando no tempo, onde serve como Deusa. O problema é que todo Deus precisa de um Youkai como seu servo. Mikage, o antigo Deus já tinha um servo, o youkai Tomoe. E Nanami acaba fazendo o contrato com ele. A princípio Tomoe não acredita que seu dono foi embora e que Nanami seria uma boa Deusa. Mas tudo tem um propósito e Tomoe com o passar do tempo acaba se apegando com a humana e percebe que essa ligação entre os dois não é só do mundo aual. E o que vem depois dessa relação um tanto incomum você só saberá vendo o anime!


 Special A é um romance escolar onde existe uma classe de alunos especiais que são os que tiram as maiores notas do colégio. Nele é nos apresentado sete pessoas com características e perfis bem definidos. Entre eles teremos a principal, Hikari e seu maior rival, Kei. Hikari desde pequena desafia Kei para qualquer coisa, afim de tentar ganhar dele ao menos uma vez. Os dois sentem atração um pelo outro, mas nenhum consegue dizer abertamente isso e Hikari muitas vezes deixa passar despercebido ou não quer admitir que Kei gosta dela. É um anime com os traços um pouco diferente, mas engraçado e que gostei de ter visto!

Lembrando também de Ouran Host Club, Skip Beat, Ookami shoujo to kuro ouji, Sukitte Ii na yo, Ao Haru Ride e diversos outros shoujos que são muito bons! 

[Créditos: chiaki06animepaper]

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Kaicho wa maid sama é o meu shoujo favorito de longe <3 mas acho que vou ver Kimi ni Todoke e Tonari no Kaibutsu-kun também.
    ♚ ´ k n i g h t ` ♛

    ResponderExcluir
  2. Sobre esses que você falou, gosto de Kimi ni Todoke (apesar da narrativa lenta) e Special A estou acompanhando atualmente e tem me agradado. Agora falando sobre Kaichou wa Maid-sama, definitivamente ganhou meu coração, haha. Eu assisti tão rápido esse anime que nem vi o tempo passar e logo que terminei, comecei a ler o mangá (do início). Entrou para os meus favoritos. ♥

    Beijos!

    Coud

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs