Teorias por trás dos MV's

11:09



 Muitos vídeos mereciam um prêmio por sua genialidade, não é? Com o conceito muito bem amarrado ao som e às imagens, hoje trouxemos teorias e explicações de dois vídeos incríveis: 4Walls e Coup D'etat. É claro que são opiniões de fãs, mas vale a pena pensar sobre isso.
ATENÇÃO: Este post foi elaborado com comentários e pontos de vista de fãs. Não é uma declaração sobre o real significado dos vídeos e não expressa uma única opinião.


 Em 4 Walls, uma ideia de quatro dimensões é criada. Além da capa do álbum e o nome da canção título, as "quatro paredes" são o que sustentam uma única realidade. Então é como se as garotas fossem na verdade uma mesma pessoa que está na dimensão verdadeira, e suas atitudes se repetem nas quatro dimensões paralelas em que se encontram (elas acordam, escovam o cabelo, colocam uma jaqueta...). Amber comete o "erro" de derrubar sua xícara e a cena muda para Krystal também derramando o chá sobre a mesa e o chão. Por isto a dimensão é quebrada e Victoria cai sobre o chá derramado (erro de Krystal), e "morre". Assim as garotas são levadas a uma floresta, que seria a dimensão que liga as outras quatro em que estavam. Lá elas precisam encontrar um portal que as leve para a primeira dimensão e evitar que o erro seja cometido mais uma vez. É importante observar alguns elementos como a borboleta, que simboliza a mudança de uma dimensão para a outra, o cavalo que, segundo Carl Jung, em sonhos representa a psique humana, provando que aquele lugar (a floresta), não é real. Elas devem superar os obstáculos mentais e sair de lá o quanto antes. Assim, em seguida, Krystal cai em um lago com flores e, em contrapartida, Victoria se afunda em uma banheira com as mesmas flores, tendo a água em comum como representante da cura. Cura que elas precisam para voltar à vida. Assim sendo um portal, vemos Luna também saindo da banheira e correndo em direção a cama, pois isto significa que o dia chegou ao fim e logo tudo voltaria ao normal. O que acontece em seguida é uma junção das dimensões e podemos ver Victoria impedindo que sua morte aconteça mais uma vez pelo erro de Amber ao derrubar a xícara. Pode-se levar a refletir sobre a luta constante que é existir.



 Em Coup D'etat existe muita dor e histórias de morte. No vídeo G-Dragon morre e ressurge várias vezes mostrando que sua vontade de cantar é mais forte que os boatos e fofocas que a mídia fala sobre ele. A primeira morte se dá com as belas mulheres vestidas de vermelho que são as que o cercam na vida real e se aproximam dele pelo nome de celebridade que tem e não por seu verdadeiro eu. Em um segundo momento GD está em uma bilheteria, vendendo os ingressos de seu show, mas na verdade todo o glamour de um artista esconde a dificuldade de estar sempre impecável para seus fãs e também aos olhos da crítica. Além disso vemos a dor de não poder ficar com as pessoas que ama para fazer jus ao seu nome artístico. Uma escolha difícil. E mais uma morte é dada com a facilidade em vender novos trabalhos pelo simples fato dele ser G-Dragon. Seu próprio nome tem um peso na indústria que é como se não se importassem com suas habilidades ou esforços, por isso se mostra preguiçoso, já que qualquer trabalho seu supostamente venderá só por ser seu. Quase ao fim o cantor se mostra enlouquecido pela fama e por não poder ser quem realmente é por causa da mídia. Um homem sombrio é o que restou dele, triste e solitário. Preso a uma imagem que é vendida sem dó nem piedade enquanto ele fica cada vez mais fraco. As máscaras brancas que choram um sangue preto representam a difícil era Heartbreaker e que em seguida é deixada para trás para que o novo GD apareça de cara limpa e sem a pressão que o antigo costumava sofrer.


Créditos:
mybiasisquiet

Talkaboutkpop

Você também pode gostar

2 comentários

  1. meu deus que lindezas essas teorias o.o ao mesmo tempo que sombrias mais muito reais. Enfim 2 mv's que tem muuuuuuuuitas teorias são I Need U e Run do BTS, são tantas que nem consegui acompanhar, fica ai de sugestão para um próximo post haha adorei.
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro de ter ficado impressionada quando vi o MV de 4Walls, acho que apaixonada também descreve a sensação, mas não parei muito tempo para pensar em um motivo para aquele vídeo tão lindo. Realmente, faz sentido, embora seja algo um pouco "complexo" para se entender de primeira. É divertido tentar entender o que acontece em um MV, lembro de um amigo meu explicando o que acontecia em Jackpot (Block B) e eu fiquei surpresa, afinal só o via para apreciar os meninos! XD'

    É um passa-tempo bem bacana, agora estou curiosa sobre outras postagens como essa. Mandou bem Bru!

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs