A força da mulher nos animes

11:00


 Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data que marca a importância do respeito entre os sexos. Como mulheres, gostaríamos que todas pudessem ter a oportunidade de viver a igualdade, e por isso hoje lembramos algumas personagens de animes que representam a força e a fibra de uma mulher.

 Erza Scarlet - Um donzela vestindo armadura, cuja força vem da vontade de proteger seus amigos. Sua imponência cresceu junto a lágrimas de quando era pequena e lutou pela própria vida ao lado de outras crianças. Com uma infância perdida a garota aprendeu rapidamente o valor dos laços e que só poderia continuar viva por se importar com as pessoas ao seu redor. 

 Misaki Ayuzawa - Pode parecer uma garota qualquer, mas por trás de um uniforme de maid existe uma mulher que tem força para lutar por sua família a qualquer custo. Trabalhando e estudando o máximo que pode para mudar o futuro de sua irmã e o presente de sua mãe que vive atarefada, Misaki tem orgulho de ser uma mulher que luta por seus direitos.

 Kyoko Mogami - Depois de uma traição, Kyoko resolveu se reerguer e mostrar ao homem que lhe tirou a alegria do que era capaz. Apesar de começar como uma vingança, seu amor pelo trabalho foi crescendo e logo se tornou uma mulher capaz de tudo, segura de si e que com certeza é um exemplo para muitas.

Não importa o gênero ou o foco do anime. Shounen, shoujo, comédia, drama, todos eles têm uma mulher para representar a força e todas elas merecem ser lembradas! Comente mais alguma personagem que mereça os parabéns pelo dia de hoje!


 E para mais posts do poder da mulher nos animes, nos jogos, etc.... Visite nosso parceiro Otome Tea Time!

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs