Por dentro da história: Ao no Exorcist

20:03


 Acho que todos já ouviram falar de Ao no Exorcist, um anime que foi uma febre em 2011, ano do seu lançamento e que até hoje muitas pessoas assistem. O anime envolve assuntos polêmicos como religião, demônios, exorcistas e até mesmo o próprio Satã em uma história envolvente e muito bem feita. Hoje vim falar sobre o ocultismo no anime, venha conferir.



 O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é o mundo dos demônios, Gehenna.
E segundo o ocultismo as ideias batem, pois Assiah é o Mundo Material, a relação que o indivíduo possui com ele, basicamente o nosso corpo e sua condição, e Gehenna ou Geena, refere-se ao vale de Hinom, fora das muralhas de Jerusalém. Este vale era usado como depósito de lixo, onde se lançavam os cadáveres de pessoas que eram consideradas indignas, restos de animais, e toda outra espécie de imundície. Jesus usou este vale como símbolo da destruição eterna, o inferno. A palavra grega surge algumas vezes no texto bíblico, como no trecho a seguir de Matheus 5:22 em uma de suas traduções: "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer e que lhe disser: Louco, será réu de Geena". Em algumas traduções, "Geena" também está traduzida como "fogo do inferno".


 Exorcismo segundo o dicionário da língua portuguesa, é definido como "Cerimônia ou ritual religioso em que são profanadas palavras para exorcizar, esconjurar, o demônio ou outros espíritos do mal". 
Segundo o catolicismo O Exorcismo Maior é um ritual litúrgico em que a Igreja Católica pede, com a autoridade de Jesus Cristo, a libertação ou proteção de alguém ou algo contra a ação do maligno, do Demônio. Este Sacramental só pode ser realizado por uma Padre nomeado para tal pelo Bispo, o Exorcista. 
No anime, o padre Shiro Fujimoto aparece como principal exorcista da trama, e é o único que havia suportado a possessão de Satã.


 A chama azul no anime é algo que todos tem medo por ela estar relacionada a um massacre do passado. Porém, ao contrário do que todos acham, entre os sete poderosos Arcanjos, existe  o Arcanjo Miguel, possuidor de uma espada de chama azul que dá proteção, fé, e liberta o mal. 


 Sobre os personagens, os irmão, Amaiomon e Mephisto Pheles possuem histórias interessantes. Mephisto Pheles pode ser associado ao Mefistófeles, um personagem satânico da Idade Média, conhecido como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer e Lucius na captura de almas inocentes através da sedução e encanto através de roubos de corpos humanos atraentes. É um dos demônios mais cruéis e em muitas culturas também se toma como sinônimo do próprio Diabo. Além disso, a aparência de Mephisto Pheles se assemelha muito a da descrição do demônio.
Já seu irmão Amaiomon, na demonologia é representado como um dos príncipes do inferno e que utiliza um demônio denominado Belemoph como montaria. Belemoph ou "Beemote" aparece em um trecho Bíblico, em Jó 40:15-24.


Créditos:
tribunadoceara 
wikipedia
ocultura

Você também pode gostar

2 comentários

  1. nossa assisti o Ao no Exorcist por causa da Netflix uahsuahs amei saber mais sobre o anime e acho que as chamadas azuis um significado forte acho que não imaginava que significado fé ou proteção. Apesar de ser um anime bem polêmico mas eu acho ele bem bonito principalmente o final. Beijus Caah

    caahribs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Curti o post!
    Mas admito que já peguei o anime pra ver umas 5 vezes e nunca consigo terminar.

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs