O Brasil nos animes

12:27


 Inúmeras obras japonesas já fizeram referência ao Brasil. Em cenários, conversas entre personagens ou até mesmo na própria etnia de alguns deles. Se isso quer dizer que os japoneses gostam do Brasil então podemos nos alegrar por tantas citações. Aí vão alguns dos animes que já falaram do nosso país!

Captain Tsubasa (Super Campeões) é uma das maiores referências de nosso país em um anime. Só pela temática em si que é o futebol, e pelo Brasil carregar o título de "país do futebol", já pode-se imaginar a ligação de um e outro. O país foi citado e apareceu no anime quando o personagem principal foi jogar no clube do São Paulo. 

Em Rozen Maiden, o personagem Sakurada Jun tem um pôster em seu quarto de Ayrton Senna, um ícone nacional considerado heroi para muitos brasileiros.

Haikyuu fez menções ao técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho. E School Rumble fez um comentário sobre o treinador de futebol Zico, que já trabalhou com a seleção japonesa.


 Personagens brasileiros são muitos... Em RDG: Red Data Girl temos Ricardo, um estudante de intercâmbio. Em Meganebu! temos o personagem Antonio com traços brasileiros. Em Lemon Angel Project a personagem principal, Erika, foi do Brasil ao Japão. Em um OVA de Hack Gu aparece o personagem Carlos (Salvador) Aihara que mostra sua brasilidade dizendo "Samba! Samba!".

 Em uma das cenas de PaniPoni Dash!, as garotas cavaram e chegaram no Brasil na época do carnaval. Loucura, não?! Temos também a história de Michiko To Hatchin, que acontece em país fictício chamado Diamandra, um cenário muito semelhante ao visto em nosso país. Não só isso, os nomes dos personagens, a trilha sonora (composta pelo compositor brasileiro Alexandre Kassin), tudo tem um toque bem brasileiro.

Michiko to Hatchin (imagem)

 Hayate no Gotoku! também fala muito do Brasil, mais especificamente sobre o Rio de Janeiro. Seguindo esta mesma linha temos vários outros animes... Em ovas de Hellsing o personagem Allucard vai ao Brasil para fazer uma "chacina". E Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) tem um cavaleiro representante do Brasil, o Aldebaran de Touro, que não é dos mais fortes, mas orgulha os fãs.

 Além disso também vale lembrar de brasileiros que fizeram parte da elaboração de animes no Japão, como Thiago Lucas Furukawa (Yuu Kamiya), o autor de No Game, No Life. Sem falar nos nossos conterrâneos que estão trabalhando com animes aqui mesmo, no Brasil (quem sabe um post especial sobre eles no futuro)!!

 E você? Lembra de mais algum anime que fale do Brasil? Deixe nos comentários ♥

Créditos:

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Que post lindo! Os brasileiros são tão apaixonados pela cultura nipônica, é quase que gratificante sermos referenciados em suas animações. Aliás, muitos japoneses já declararam amor por nosso país e tudo o que ele tem a oferecer, a lindíssima Tsubasa Imamura é uma dessas.

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal o post, gostei demais dessa moça que ilustra o post. Não sabia que tinha "tanto Brasil" assim em animes. Sabia só do Aldebaran e que aparecia o Brasil no Super Campeões, legal saber dos outros

    ResponderExcluir
  3. meu deus eu nem tinha percebido algumas citações acredita haha mas fico muito feliz de saber que eles gostam do nosso pais. Já vi algumas citações também em doramas não só japoneses como de outros paises da asia *o*
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  4. Caramba, tinha algumas citações que eu nem tinha percebido também, que doidera AISUAHSIHS bom, achei muito boa a ideia da postagem, realmente não sabia que havia tantas citações, especialmente aquelas ligadas ao futebol, me pareceu interessante, vou pesquisar mais.

    ResponderExcluir
  5. No anime Level E do mesmo autor de Yu Yu Hakusho aparece o Rio de Janeiro acho que no ultimo ep, o Rio de Janeiro estava sendo invadido por aliens kkkkk é um anime muito bom de comedia

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs