Por dentro da história: Anjos, demônios e Makai Ouji

09:56


 Em Makai Ouji os personagens, tanto anjos quanto demônios, possuem nomes peculiares, nomes que eu e você já ouvimos em algum lugar. E não é atoa! Estes personagens foram de fato inspirados nas histórias de tais criaturas e vamos analisar isto hoje, um a um.

Os demônios:

Astaroth: Astaroth é a Grande Duquesa das Regiões Oeste do Inferno. A princesa coroada, conselheira de orientação para ambos, demônios e seres humanos (mas trata de assuntos principalmente humanos). Governa 40 legiões de demônios e é um Demônio do Dia. Também é tesoureira do Inferno. 

Por ser um demônio antigo, Astaroth é conhecida por diversos povos e por diversos nomes. Ela tem sido conhecida como a Deusa da fertilidade, do amor e da guerra.


Baalberith: "Baal" significa "Senhor", então "Baalberith" é "Senhor Berith." Ele prediz o futuro, discerne o passado e pode transformar metal em ouro. Fala com uma voz muito clara e macia. Baalberith era conhecido também como "Senhor da Aliança", "O Deus Berith" e "Deus da Comunidade". Um Deus popular que era adorado na terra de Canaã, terra dos filisteus, e Siquém. Ele era o protetor da aliança entre Siquém e algumas cidades cananeias vizinhas, que eram originalmente independentes.

Baalberith é um demônio do dia e rege 26 legiões de espíritos.


Beelzebub: Também conhecido como "Bael", Beelzebub é um Demônio do Dia que rege mais de 66 legiões de demônios e já foi casado com Astaroth. Um dos reis dos quatro cantos do mundo e um dos sete reis demoníacos, domina as artes marciais e a cultura asiática. 

Ele era o príncipe dos Serafins e conhecido como Deus dos filisteus.


Camio: Camio é um Demônio da Noite e governa 30 legiões de demônios. Ele é um "meio demônio" que já foi da Ordem dos Anjos e é o 53º pilar de Salomão. Camio prediz o futuro. Ele sabe a língua dos animais e pode assim compreende-los. Pode revelar mistérios e segredos dos outros mundos e é um especialista em hidromancia (adivinhação pela água). 

Ele também é bom com argumentos!


Dantalion: Na demonologia, Dantalion (ou Dantalian) é o poderoso Grande Duque do Inferno, com 36 legiões de demônios sob seu comando. Ele é o 71º dos 72 pilares de Salomão. Ele pode produzir alucinações e revelar os pensamentos e desejos mais íntimos, influenciando as mentes dos outros sem o seu conhecimento. 

Conhece todos os pensamentos humanos e pode alterá-los à sua vontade. Ele também incita o amor entre homens e mulheres, e ensina todas as artes e ciências.


Eligos: Eligos (ou Eligor) é um Demônio do Dia que rege 60 legiões de demônios. Concede favor em processos judiciais e assuntos jurídicos, atrai bons negócios e sucesso financeiro. 

Também pode "chamar" o amor e a luxúria, provocar guerras e guiar exércitos. Ainda, pode descobrir coisas ocultas.


Sytry: Sytry (ou SET) é um Demônio do Dia que comanda 60 legiões de demônios e é o 12º dos 72 pilares de Salomão. O Príncipe do amor e da luxúria, ele faz com que as mulheres se mostrem nuas para ele e incita os homens e as mulheres a se apaixonarem, despertando seus desejos.

É conhecido por Senhor Egípcio das Trevas.

 Algumas informações sobre os demônios eu retirei do texto pois achei pesado demais (por exemplo, sobre Beelzebub ou Lamia - que nem ao menos apareceu aqui). Vocês podem ler mais nesse site, onde encontrei todo o estudo.


Os anjos:

Miguel: Seu nome significa "Aquele que é similar a Deus" e ele é o arcanjo chefe dos exércitos celestiais, comumente chamado de São Miguel Arcanjo ou somente Arcanjo Miguel. Miguel é reinterpretado como um símbolo de humildade perante Deus e é mencionado três vezes no Livro de Daniel, como um "grande príncipe que defende as crianças do seu povo". Passou a ser percebido como um anjo de cura, e, com o tempo, como protetor e líder do exército de Deus contra as forças do mal.

Existe uma festa do Arcanjo Miguel comemorada em datas específicas pelas Igrejas Católica, Anglicana, Luterana e Ortodoxa.


Uriel: Seu nome significa "Fogo de Deus". Ele é frequentemente identificado como o querubim que "permanece junto às portas do Éden com uma espada ardente" ou como o anjo que "preside à tempestade e ao terror" (no Primeiro Livro de Enoque). Também é dado como o Anjo do Arrependimento. Derivando das tradições místicas judaicas, Uriel tornou-se também Anjo do Domingo e Anjo da Poesia. De acordo com o livro de Enoch, terá sido ele a anunciar a vinda do Dilúvio a Noé, bem como aquele que dirigiu Abraão ao caminho da Terra Prometida. É conhecido ainda como o Anjo da Morte, tendo um papel importante no episódio das Dez pragas do Egito, em que verificou quais as portas marcadas com sangue de cordeiro para poupar tais casas da morte dos primogênitos.

♥ ♥ 


 Bem, todas essas informações foram encontradas em sites bíblicos e no Wikipedia. Em Makai Ouji os anjos são colocados em uma posição diferente da citada acima. Principalmente Miguel, que na história é tido como irmão de Lucifer, tem uma imagem extremamente maldosa. Os demônios, no anime, são em sua maioria sarcásticos e gostam de festas e diversão.

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Achei bem legal esse post! Eu gostei muito de assistir Makai Ouji e tenho um certo interesse por histórias de anjos e demônios. É bem legal saber de onde surgiu a inspiração pra cada personagem. :3
    Espero que tenha segunda temporada!
    Beijos~

    http://armazem-otome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs