Manhwas/Webtoons

19:36


 Hoje para variar um pouco o estilo, trouxe algumas considerações sobre alguns manhwas/webtoons que já li. Algumas leitoras do blog já haviam pedido por isso, então espero que aproveitem e se encantem com essa arte vinda da Coreia do Sul.

 Uma explicação rápida sobre a diferença dos dois, Webtoons foram criados originalmente na Coréia do Sul. São publicados de graça e qualquer pessoa tem acesso a eles. Não possuem uma faixa etária específica, apesar dos cartunistas geralmente focarem nos jovens. Eles também não seguem um padrão, nem do desenho, nem de gênero. Basicamente você pode encontrar de tudo, e com certeza algum irá te agradar.
 Os Manhwas são lançados e vendidos de forma impressa com uma periodicidade pré-estipulada pela editora a qual o seu autor está vinculado.
 Já demos alguns exemplos de doramas que foram baseados em webtoons, onde você pode conferir aqui. 
 Sem mais delongas, hoje vim trazer um post com alguns manhwas/webtoons que seriam como "mangás coreanos". No começo talvez possam estranhar a arte mas garanto que irão se encantar! 



 Annarasumanara é um manhwa de 2010 que me surpreendeu muito. Ele conta sobre Yoon Ah-Ee, uma jovem que mora sozinha com sua irmã pequena e que vive com dificuldades financeiras. Um dia ela escuta um rumor sobre um estranho mágico que fica perambulando em um parque de diversões fechado há algum tempo e que faz mágicas de verdade. Ao conhecê-lo, Ah-Ee não acredita em sua mágica, mas com o desenvolvimento da obra, as certezas não só da garota, mas também do leitor são transformadas cada vez mais em dúvidas.
 Eu adorei a arte, e a história no começo pode parecer sem nexo, mas tem um significado bem profundo. Leia-o de mente aberta e aposto que vai adorar e sentir o gostinho de sonhar e ser criança novamente!



 My Dream, My Work também é um webtoon de 2010 e bem curtinho, conta sobre dois personagens que se encontraram em um dia de neve e a história envolve mais comédia, mas também lhe dá motivação de continuar a fazer o que você tem vontade, e seguir seus sonhos, mesmo que seja difícil. 



 Orange Marmalade ficou bem conhecido, tanto que foi feita uma versão em dorama. Esta história narra o conto de uma vampira em particular que sempre teve dificuldades devido à sua natureza. Temida, odiada e tendo sido expulsa de vários bairros, ela está ansiosa para se estabelecer em sua cidade atual, mas está desiludida com os conceitos de amizade e relacionamentos entre os seres humanos. Ela está muito bem sozinha, até que ela é agitada pelo cheiro de um homem em particular e, sem saber, belisca seu pescoço. Eu com certeza prefiro os quadrinhos do que o dorama. E quem gosta de um bom romance vai adorar!


 Ability tem um enredo bem interessante, sobrenatural e com muita ação. Conta sobre um menino que tem o poder de se curar de ferimentos de qualquer tipo em uma velocidade superior à normal.
Uma pena que entrou em hiatus, não sei quando voltará, mas vale a pena dar uma conferida nesse shounen! Além disso a arte é muito bonita.

 Todos eles são facilmente encontrados online, mas se tiverem algum problema posso ajudar! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco dos talentos da Coreia do Sul, trarei mais posts assim! Até a próxima.

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs