Lendas coreanas

20:39



 Hoje trago algumas lendas urbanas coreanas, e como eu disse no post sobre as lendas do Japão, se você se assusta fácil talvez seja melhor voltar no próximo post haha. Mas se quiser conferir, vamos lá!

 Uma curiosidade antes de começar o post, é que na Coreia, os fantasmas são chamados de gwishin (귀신) e eles acreditam que são almas de pessoas mortas que ficaram na terra, às vezes por mágoa ou ressentimento, vítimas de circunstâncias injustas, e assim não conseguem deixar este mundo até que a sua alma esteja em paz. Tradicionalmente muitos rituais xamânicos são feitos para as "almas perdidas".


 Talvez o gwishin mais famoso seja o gwishin cheonyeo (처녀 귀신), o fantasma de moças virgens. As mulheres na Coreia tradicional são ensinadas a servir o pai, o marido e seu filho. E muitas mulheres ao morrerem sem ter tido isso, ficam com sua alma presa na terra. Então, um ritual bem conhecido é o "casamento de almas" para ajudar essas almas a seguirem o caminho.
* No dorama Master's Sun tem uma cena envolvendo esse ritual.


 Gumiho (구미호) é um fantasma bem conhecido, a raposa de nove caudas. Gumiho sao raposas com 1000 anos de idade, são boas, honradas e vão para os céus sendo colocadas no palácio do Grande Imperador de Jade, o governante dos céus. As gumihos são conhecidas por se disfarçarem como bonitas raparigas no mundo humano e ‘caçar’ homens inocentes
*Cena do dorama My Girlfriend Is A Gumiho.


  Jayuro é uma faixa de auto-estrada que liga Goyang a Paju. Essa estrada é paralela ao rio Han e é famosa por ser frequentemente coberta de nevoeiro, o que resulta em muitos acidentes.
 Alguns culpam os acidentes em outras causas, mas muitos condutores que passam pela auto-estrada referiram já ter visto uma pessoa parada na beira da estrada, uma jovem rapariga bastante perturbada que parece levar óculos de sol. Num olhar mais cuidado, pode reparar-se que afinal não se tratam de óculos de sol e sim que os seus olhos foram arrancados e estão vazios.


 Existem também os Gwishin que aparecem em escolas, escritórios, onde os estudantes e trabalhadores ficam até tarde e onde o teto é alto o suficiente para que um gwishin apareça de cabeça para baixo para brincar com os seus cabelos.
E há muitos relatos dos mesmos fantasmas em casas de banho antigas na Coreia do Sul.

 Essas foram algumas lendas coreanas, espero que tenham gostado, até a próxima!

[Créditos: kdreamspt]

Você também pode gostar

0 comentários

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs