Enquanto isso na cozinha... Furikake Gohan!

22:31


 Mais uma receita a pedido de nossos visitantes, hoje do anime Shokugeki no Souma. Demoramos um pouco a encontrar a receita e definir como faríamos pelo fato de ter muitos ingredientes específicos (e até caros). Mas com a receita adaptada hoje finalmente mostramos a vocês este delicioso prato de arroz e frango (vem comigo, monstro)!

Ingredientes: 
-30 ml (2 colheres de sopa) de óleo de gergelim.
-Asas de frango ou qualquer outra parte que queira. Fizemos com peito.
-10 gramas de AKA Katsuobushi ou de furikake à sua escolha. Os dois podem ser encontrados em qualquer loja de comida asiática.
-1,5 litros de água.
-10 ml (2 colheres de chá) de gengibre ralado.
-50 ml (3 colheres de sopa) de açúcar.
-75 ml (⅜ xícara) de molho de soja.
-100 ml (1/2 copo) de saquê.
- Ovos.

Você vai precisar de uma panela para o arroz, uma frigideira para fazer o omelete, uma panela para o molho e outra para fritar a carne.


Primeiro é preciso fritar as asas de frango em uma frigideira com o óleo de gergelim até dourar. Enquanto as asinhas fritam, em outra panela, coloque 1 litro e meio de água e 10 gramas de Katsuobushi que é uma conserva seca de carne de atum-bonito, encontrado em qualquer loja de comida asiática.

Com o frango já frito, coloque ele no caldo com o Katsuobushi. E junto ao resíduo da frigideira, adicione o gengibre, o molho de soja, o sake, e o açúcar. Mexa bem.

Acrescente a mistura ao frango que estava fervendo no caldo. Deixe por mais 20 min no fogo médio-baixo.


Retire o frango e separe-o.  Coloque 10ml (2 colheres de chá) de gelatina e 100 ml (1/2 xícara) de água e adicione à mistura do caldo. Eu não coloquei em todo o caldo, porque tinha muito para pouca gelatina.

Em um recipiente que caiba todo o caldo em uma camada fina, unte-o com margarina, adicione o caldo já com a gelatina e leve a geladeira por 2 horas ou mais, até solidificar.

Cerca de meia hora antes do caldo de carne solidificar, faça o arroz. Desfie o frango e acrescente ao arroz. Retire o caldo de carne da geladeira e corte cubos cerca de 1 cm cada. Quando menores mais rápido de dissolverão. 

Em um recipiente com fundo coloque o arroz com frango, os ovos mexidos e os cubos de caldo de carne que irão derreter. Lembrando que a comida deve estar bem quente. Em seguida acrescente cebolinha fresca e salsinha em cima e sirva.


♥ ♥ 

 Esperamos que tentem reproduzir esta receita em casa e que apreciem. E caso queiram mandar algum pedido de receita é só darem uma passadinha aqui. Até mais!

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Gente, esse prato é muito bonito! Deve ter ficado muito gostoso também xD Valeu pela receita, pessoal! Desculpa se ela era muito difícil, ahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, e ficou bem gostoso! Imagina, só demoramos pra achar uma tradução correta, mas foi bem legal de fazer :D Obrigada por ter pedido!

      Excluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs