Por dentro da história: Shakespeare e Zetsuen no Tempest

09:06


 Zetsuen no Tempest é uma obra que foi fundamentada em histórias do famoso escritor William Shakespeare. As histórias contidas no anime são Hamlet e A Tempestade (essa sendo representada até mesmo no título da obra), e fazem grande referência em cenas importantes.

 Você sabia que trechos e explicações das obras de Shakespeare estão diretamente ligados à história do anime? E as maiores coincidências estão em A Tempestade, veja a seguir:

Hamlet x Zetsuen no Tempest
"O personagem principal é, obviamente, o jovem príncipe Hamlet que recebe a visita do espírito de seu pai recém-falecido que vem lhe contar que foi assassinado pelo seu próprio irmão, tio de Hamlet, o qual desposou sua mãe em menos de dois meses do falecimento de seu pai. Irado pelas revelações da aparição de seu pai, Hamlet resolve criar um plano para desmascarar seu tio."
 A primeira semelhança é a de uma morte em família. O assassinato ocorrido com um membro querido da família fez com que ambos os personagens (Hamlet e Mahiro), buscassem por vingança. Hamlet escolheu desmascarar o tio com uma postura de louco; Mahiro acabou enlouquecendo por tamanho ódio do criminoso que havia tirado a vida de sua "irmã".
"Hamlet em sua vingança fantasiada de loucura nega o amor de sua amada Ofélia e em uma outra cena trágica assassina o pai da jovem pensando que estava a matar sei tio... Ofélia longe do irmão Laertes se vê rejeitada pelo seu grande amor e órfã em vista do assassinato de seu pai... A jovem e bela Ofélia atormentada pela sua loucura é, enfim, levada a afogar-se num rio. Um afogamento acidental ou um suicídio?"
 O caso comparativo agora é o do amor de Mahiro por Aika, que é escondido de todos. Mahiro só admitiu gostar da "irmã" para Yoshino tempos depois da morte de Aika. O que há de igualdade nesta parte da história é a morte de ambas as garotas (Ofélia e Aika). Aika não havia sido morta como todos pensavam, ela planejou sua morte para salvar a todos e dar-lhes uma vida melhor no futuro.


A Tempestade x Zetsuen no Tempest
"Uma ilha é habitada por Próspero, Duque de Milão, mago de amplos poderes, e sua filha Miranda, que para lá foram levados à força, num ato de traição política."
 Desta vez podemos notar uma maior semelhança. Próspero é Hakaze na comparação com o anime. Ambos foram enganados por pessoas próximas e deixados em uma ilha para que lá ficassem até o fim de suas vidas.
"...Próspero como um mágico racional, e não ocultista, apresentando um contraste a ele no personagem da bruxa Sicorax, cuja magia frequentemente é descrita como destrutiva e terrível, enquanto a de Próspero é maravilhosa e bela."
 Isto mostra a diferença entre os mais poderosos servindo a Árvore de Genesis e a Árvore de Exodus. Portanto, percebemos que Sicorax é a personagem Aika (misteriosa e contrária a Hakaze, ou Próspero). 
"A tempestade é uma história de vingança, é uma história de amor, é uma história de conspirações oportunistas..."
 Zetsuen no Tempest também! A vingança de Mahiro com relação à morte de sua irmã; o amor de Mahiro por Aika, o amor de Yoshino por Aika, e o amor de Hakaze por Yoshino; O trato de Hakaze com Mahiro no qual um ajudaria o outro, sendo os dois beneficiados no final da história e os outros tratos feitos na segunda metade do anime.

[Créditos: Hamlet e A Tempestade]

Você também pode gostar

4 comentários

  1. AAAAH TEE AMOOO <3
    Sério, é tão raro pessoas que conhecem e entendem a fundamentação de Zetsuen no Tempest, eu já havia lido A Tempestade, e já notei algumas referências de cara XD logo depois de assistir o anime eu fui ler Hamlet...E meu deus! Eu vejo o autor de Zetsuen como praticamente um gênio XD
    E acho mais fácil reconhecer as referências da tempestade do que de hamlet, apesar do segundo ter sido mais citado no anime XD Até porque uma boa parte do anime gira quase que em torno da Hakaze *3*

    Sério, amei a postagen *U*

    Beijinhos, até a próxima \o

    ResponderExcluir
  2. Curti muito seu post, bem diferente!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  3. Hello hello :3
    Nossa, nem sabia que Zetsuen no Tempest se baseava em histórias do William Shakespeare KKKKKK, vi um pouco do anime, mas nem interliguei, se no anime falam alguma coisa das obras dele, nem lembro UHSUSH.

    E que doideira essas ligações o.O. Acho legal quando os animes se inspiram em obras reais e tal, ou algum fato ocorrido e etc. Ai, tenho que terminar de ver esse anime <3, nem lembro porque parei, acho os traços dele tão lindo :P e a história legal também.

    Enfim, bye bye!

    ResponderExcluir
  4. Assisti o anime e não fazia a mínima ideia disso *o*

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs