Nostálgico: animes da infância!

09:08


 Quando mais novos todos assistimos mesmo que sem querer a uma animação japonesa. Passavam em rede aberta e mal sabíamos que aqueles desenhos, em sua maioria cheios de magia, vinham do outro lado do mundo. Como Pokémon que ilustra nossa imagem de abertura, vamos ver a seguir alguns dos animes que marcaram a minha e talvez a sua infância também!


 Sakura Card Captors foi um dos primeiros animes que assisti, mesmo sem saber disso. Adorava a ideia de uma garota poder usar magia e até me passava pela cabeça se poderia ser como ela... Além de achar o Kerberos muito fofinho (e também querer ter um).


 Não posso fazer uma lista de animes da infância sem falar sobre Dragon Ball. Esse anime marcou a vida de muitas pessoas, até mesmo de quem, hoje, não assiste mais animações japonesas. Todas as lutas e sua representatividade ficarão para sempre em nossas memórias.

 E para quem quer reviver bons momentos, o anime está com uma nova temporada chamada Dragon Ball Super (você pode acompanhar por este site).


 Yu-gi-oh! era outro dos que não perdia por nada. A hora do duelo era tão aguardada quanto qualquer momento importante do dia de uma criança. E eu me sentia jogando com os personagens!


 Hamtaro é uma paixão até hoje! Quando mais nova não perdia um episódio e ainda tenho várias lembranças do anime. Um episódio que gostei muito foi quando os hamters resolveram fazer um parque de diversões para eles. Uma gracinha ♥


Sobre Digimon eu lembro de até mesmo um jogo de PS1 que era um vício. Meus favoritos eram a Kari e o Tailmon e sabia até as falas das digievoluções (infelizmente não lembro mais)... Mas sempre será um anime lembrado com carinho por mim.

Outros animes marcantes: Zatch Bell, Os Cavaleiros do Zodíaco e Beyblade.

E os seus? Conte nos comentários!

Você também pode gostar

7 comentários

  1. Todos os animes mencionados fizeram parte da minha infância/adolescência, menos Zatch Bell que nunca ouvi falar, mas os que mais assisti e por isso me marcaram mais fora Pokémon, Digimon, Sailor Moon, Dragon Ball e Rurouni Kenshin (não necessariamente por essa ordem, vi quase todos ao mesmo tempo). Bons tempos esses em que passava anime na tv aberta, agora nada :/ (pelo menos em Portugal não passa mais na tv aberta, só na paga).

    ResponderExcluir
  2. Todossss são maravilhosos <33 Amava demais de Hamtaro, eu até lembro que eu criei um cágado, e botei o nome de Hamtaro hauehaueh

    ResponderExcluir
  3. Ai que amorzinho esta postagem *-* realmente adoro postagens nostálgicas assim, hehe' É até difícil pra mim ter que listar os animes da minha infância porque eu simplesmente só assistia isso desde os meus dois anos OTL (aliás, eu fiz um post parecido no Prismática, rs' se quiserem dar uma olhadinha na minha lista {link})
    Ahhh, e me desculpem o sumiço e a falta de comentários, os dias andam meio corridos ultimamente >_< mas vou tentar aparecer mais vezes, rs'
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro de Sailor Moon, mas não era de minha infância, era de minha adolescência... acho que sou mais velha do que você. Adorei o post. beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá olá >.<
    Ah, o único que eu realmente assistia e gostava pra caramba (ainda gosto) era Pokemón. GENTE, COMO EU AMO POKEMÓN! Sério, eu sinto tantas saudades da primeira temporada, dá aquela vontade de rever tudo sabe? E eu shippava o Ash e a Misty cara KKKK -q. Sabe o que é chegar em casa e correr para a tv para ver o desenho? Então, eu era assim com Pokemón, simplesmente vi na TV o Pokemón da primeira temporada até a da que tem a Dawn KKKKK, eu surtava quando surgia as novas temporadas.

    Bem, acho que era só Pokemón mesmo que eu via mais, Naruto um pouco sabe, nem Dragon Ball eu vi, eu não gostava KKKKK.

    Bye bye!

    ResponderExcluir
  6. kkkkk pura nostalgia mesmo XD um que fez parte da minha infancia também foi HunterxHunter *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hamtaro *O* Eu amava assistir,sério, mas raramente assistia porque passava de manhã e eu estudava na manhã aí ja viu né? XD Mas o que mais me marcou, com toda certeza foi Sailor Moon, eu também gostava muito de Love Hina, e Super onze <3

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs