Como a cultura oriental influencia na minha vida

11:38


 Quando entramos em contato com novos ideais, novas culturas, é fato que o conhecimento adquirido a partir deste contato será incorporado em nosso modo de viver. Por isso, desde que passei a me conectar com alguns costumes vindos do outro lado do mundo passei a agir de forma diferente e hoje vamos conversar sobre como é essa influência no meu dia a dia.

Os principais hábitos vindos do oriente que pratico...
Desde costumes bem simples como tirar o calçado antes de entrar em casa a orações relacionadas a família. Fala-se muito sobre a enorme gratidão e sensibilidade, algo que também passou a fazer parte da minha vida. Como dizer "obrigada" várias vezes, ter mais consciência sobre a importância dos laços familiares e respeito aos mais velhos.

Além disso muitas frases e expressões podem ser acrescentadas como um estímulo (leia mais), e ainda existem outros exemplos que marcam um bom comportamento pela filosofia japonesa (leia mais).

Como entrei em contato com tais hábitos...
Assistindo a animes e reparando no modo como agiam estes e outros hábitos foram se tornando comuns aos meus olhos, por isso foi fácil me adaptar a eles. Não é que no Brasil ou em outros países não existam tais costumes, mas por ser algo tão naturalmente mostrado nas animações virou algo natural para mim também.

Muitos sites disponibilizam curiosidades sobre países do oriente. Veja alguns provérbios coreanos que nos fazem refletir sobre situações corriqueiras clicando aqui

Porquê adicionei tais hábitos em meu cotidiano...
Acredito que todo costume que possa desenvolver uma melhora no ambiente onde se vive, trabalha ou estuda, ou que vá ajudar no desenvolvimento do ser como alguém melhor é válido. Então se todos esses hábitos fazem de mim uma pessoa melhor quero viver aperfeiçoando-os e adicionando novas virtudes ao meu dia a dia.

E para quem quiser saber mais:
Sobre a cultura coreana, clique aqui (texto em inglês);
Sobre a cultura japonesa, clique aqui.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Pois é, acho que a cultura oriental me influencia em tudo, desde a forma de falar até as maquiagens e forma de vestir eu meio que, to no pais errado XD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá olá C:
    No meu caso não chegou a influenciar tanto ainda, apesar de que me fez ficar mais aberta para o mundo e para encontrar coisas novas. Uma coisa que to pegando mania é tentar fazer o "V" na hora de tirar foto, mas o meu sai bem bugado USHUSHSH. Isso de tirar os sapatos, não faço sempre :p. Ah, de vez em quando acabo falando alguma palavra japonesa e tals USHUH ou de tanto ler mangá, acabo as vezes abrindo um jornal ou livro sem querer a partir da última página KKK.

    Bem, apesar de eu não seguir muitos costumes orientais, creio que influenciam muita gente mesmo, ainda mais para aqueles amantes da cultura japonesa, por exemplo. Bem, se bem que eu amo o Japão, meu sonho é ir pra lá, mas não sigo muito os costumes deles pelo menos aqui.

    Beijinhos *^*

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs