Por dentro da história: Tsuritama e as estações

17:29


 Já ouviram falar de Tsuritama? Um anime diferente que fala sobre pesca e envolve fantasia. Hoje vou mostrar algumas analogias entre o anime e as estações do ano. Não temos como provar que o autor teria realmente pensado nisso tudo, mas não deixe de conferir! O post não tem spoilers, então fiquem tranquilos. 

 Se começarmos analisando o nome de cada personagem, percebemos o seguinte: Haru significa primavera, Natsu de Natsuki é verão, Yuki é neve, o que pode ser interpretado como o inverno e Aki de Akira é o outono, e apesar de todas as estações serem completamente diferentes, elas juntas se completam, o que representa muito bem o anime.

 [Yuki, Natsuki, Akira e Haru]

 Yuki tem dificuldades de se comunicar com as pessoas e é no inverno que temos a tendência de ficar mais quietos, mais pensativos. Ele tem um pouco de medo de Natsuki, e acha que Haru é muito estranho e, geralmente, tenta evitá-lo. O que pode ser interpretado como "o inverno tem medo do verão e tenta evitar a primavera", o que faz sentido pensando nas estações do ano.

 No verão sentimos-nos mais quentes, fortes, cheios de energia, com vitalidade e mais vontade de amar e de viver. Natsuki, apesar que ser uma pessoa séria e quieta, tem um talento especial para a pesca e quando está com sua irmãzinha Sakura, ele se torna uma pessoa amável e acolhedora.

 Os outonos são marcados pela passagem do tempo, com a queda das folhas e é um tanto misterioso, assim como Akira, que não se sabe muito sobre ele.

 A chegada da primavera ilumina, alegra e colore os dias, os ambientes e as pessoas, assim como Haru, que é muito alegre e carismático.

 Muitas pessoas acreditam que a personalidade é influenciada pelas estações, assim como os signos. E baseado nisso criei essa analogia entre os personagens do anime e as estações do ano. Não sei se o autor realmente pensou nisso, mas não podemos negar que certas características ficam bem evidentes. Assisti esse anime faz um bom tempo, e se quiserem ver, fiquem a vontade haha. Até a próxima! 

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Eu amo animes <3
    E sempre é bom conhecer um novo ^^
    Gosto mais de animes Gore e comédia, mas esse parece ser muito bom ^^
    Amei seu blog <3
    ~seguindo~

    Kissus | http://imaginandomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥ Volte sempre!

      Excluir
  2. Oiê Mari ♥
    Lembro de um comentário sobre esse anime no 3Baka, só não lembro se foi você ou a Bru que o fez xD e, desde lá tenho deixado Tsuritama na minha listinha porém, ele ainda permanece nela /teehee/ mas creio eu que logo mais venha a assisti-lo! Os traços dos personagens são lindos e me fazem querer acompanha-los de pertinho ♥ e bem, eu gosto muito dessas analogias, elas abrem muitas portas para coisas que, muitos não se permitem enxergar e as estações do ano, além de belas, possuem significados muito interessantes (uwu);

    Gostei da postagem ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Snow ♥
      Fui eu, tinha comentado sobre o nome deles mesmo, mas agora fiz uma análise completa ao meu ver hehe
      Exatamente, muitas pessoas até planejam em que estação do ano quer que o filho nasça por acreditarem que influencia na personalidade e etc..
      Muito obrigada, e quando tiver um tempinho, veja sim! *-*

      Excluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs