Couples Days: Silver Day

12:30


 Mais um especial do dia catorze, e hoje falamos do dia da prata! No mês de julho os casais aproveitam para trocar votos e desejos pelo seu relacionamento com anéis ou outras joias feitas de prata. E é, por isso, uma boa data para celebrar um namoro ou oficializar um noivado. 

 E como estamos falando em joias, fizemos algumas pesquisas e mostraremos agora animes ou personagens que, de alguma forma, estão envolvidos com joias (mas que não são necessariamente de prata, ok?).


 Na segunda temporada de Shugo Chara a personagem Lulu de Morcerf é apaixonada por criação de joias. Por isso sua transformação mágica lhe permite usar joias na hora do ataque. Além disso muitas de suas criações servem para confundir o coração de crianças que estão indecisas sobre seu futuro.


 Existe um anime chamado Jewelpet, que foi ao ar em 2009 e já possui várias temporadas envolvendo bichinhos muito fofos e joias. Na história os pequenos animais magos haviam se transformado em joias, mas por um acidente acabaram caindo na Terra. Por isso um de seus amigos precisa encontrá-los e conta com a ajuda também de humanos.


 Fugindo um pouco deste conceito mais infantil temos o anime Zetsuen no Tempest. Nele, para a obtenção de magia as pessoas podem usar amuletos feitos de prata, que são joias ou armas e são usados tanto para o ataque quanto para a proteção. E dependendo do objeto a duração da magia tem um tempo maior ou menor.

Naruto | Gundam Seed | Katekyo Hitman Reborn | Nisekoi | Guilty Crown | Tokyo Ghoul
Yu-Gi-Oh | Akame Ga Kill | Sailor Moon | Kyoukai no Kanata | Fairy Tail | Kuroshitsuji

 E são vários os personagens que usam brincos, colares e anéis, sejam como meros artefatos de beleza, como recordação de um tempo bom ou como meio de obtenção de poder. Você consegue lembrar de mais algum? Conte nos comentários!

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Jewelpet é tão fofo *O*
    Adorei o post!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. *^* adorei o post, eu realmente n sabia de nada disso ;u;

    Bjins :*

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs