Animes e mangás recordistas

12:38


 O Guinness Book é um livro bem famoso por publicar recordes anualmente e que já ficou entre os 10 livros mais vendidos na história! E quem diria encontrar algum dia nesse livro, algo relacionado com mangás e animes. Hoje vim trazer alguns desses feitos que marcaram algum recorde em determinado ano. Vamos lá?


 Sazae-san ganhou seu devido reconhecimento no livro de recordes como a animação com exibição mais longa e com mais episódios de toda a história. A série possui aproximadamente 7 mil episódios de 10 minutos cada um. Isso mesmo que vocês leram! O anime sempre teve um ótimo índice de audiência no Japão e muitos adoradores!


 One Piece entrou recentemente para o Guinness como a história em quadrinhos mais publicada do mundo. A história escrita e desenhada por Eiichiro Oda, começou a ser publicada em 1997 e até dezembro de 2014 a editora da série já tinha publicado 320,866 milhões de exemplares dos 77 volumes da série, o que rendeu um título no livro!


 Steamboy, criação de Otomo Katsuhiro, é considerado o filme de animação mais caro já produzido no Japão. Tendo custado 2,4 bilhões de iene, cerca de 20 milhões de dólares! Situado na Inglaterra vitoriana, Steamboy é uma ficção científica em que uma fonte de energia nova e poderosa é liberada no meio da era do vapor.


 O mangá Asari-chan entrou para o livro dos recordes como o manga mais longo feito por uma dupla feminina. O mangá, feito pelas irmãs Mayumi e Mariko Muroyama, começou a ser publicado em 1978, e acabou em 2014 no volume 100. O mangá virou anime anos depois do mangá ser publicado e possui 54 episódios.

 Esses foram os títulos que encontrei no site oficial do guinness, já conheciam todos? Espero que tenham gostado do post, e até o próximo!

[Créditos: guinnessworldrecords]

Você também pode gostar

1 comentários

  1. HAAAA ONE PIECE <3 Meu favorito da vida :3

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs