Por que eles odeiam o amor?

12:41


 Um tempo atrás, em nosso antigo blog, eu havia escrito a respeito do mesmo assunto. Achei que seria bom abordar esse tema porque via que muitas pessoas não sabiam apreciar um sentimento verdadeiro, e só viam as coisas pelo lado ruim. Aí me dei conta que isso nunca vai mudar e que esse assunto tem que voltar e voltar até as pessoas se darem conta de que o amor é sempre válido.

 Em primeiro lugar vamos falar de Naruto, porque esse é o alvo favorito. O que era para ser um exemplo de vida, uma história que mostra que você pode superar qualquer problema se tornou um alvo de ódio de muitas pessoas. Mas vos digo, Naruto seria uma história boba se falasse somente sobre lutas sem fundamento e guerras sem motivo, por isso o sentimentalismo não torna ela uma história pobre, muito pelo contrário... 

 Sempre tem aquela pessoa para dizer "eu não quero ver essas ceninhas de romance, quero luta" ou o clássico "sakura só sabe chorar".

 Naruto é uma história que fala dos amigos, laços familiares que se rompem ou se unem mais uma vez, o real valor das pessoas, a busca pela paz e o respeito entre povos diferentes. As lições de vida, superação, força de vontade e o sentimento de nunca desistir são ensinamentos passados por esse anime/mangá e devem ser, de alguma forma, aproveitados por quem assiste e não descartados como se não tivesse importância alguma. 

 Não tenha ódio do amor, isso vai acabar com você aos poucos. A história deveria te ensinar que os sentimentos são importantes, mas do contrário isso tem destruído o que deveria haver de mais belo dentro de você. Não lute contra o amor, lute a favor dele!

 Agora sobre Free!, que tantos disseram ser um anime baseado em fanservice, mas não puderam abrir os olhos para a bela amizade que existe entre aqueles garotos. As mesmas pessoas que se enchem de orgulho para falar dos animes de amizade e dedicação falaram tão mal de Free e eu não entendi o porquê... É por que os caras usam sunga? Fala sério... Não queria que eles nadassem de burca, né? 

 E aí vem aquele dizendo "mas tinha que ser na piscina? não podia ser em outro espaço?". Qual é o problema? Já inventaram tantas histórias, deixe uma nova e diferente aparecer e aproveite o que ela tem a lhe ensinar, a lhe mostrar.

 Existem muitas histórias que falam de amor, aliás, tudo está sempre de uma forma ou de outra ligado a esse sentimento. Então não existe motivo para achar isso ruim, para diminuir a qualidade de uma história por ela falar disso. O amor será sempre bem vindo. Seja entre amigos, família, casais, animais de estimação, ídolos, o que for... Amem sempre!

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Se eu pudesse, transformaria esse texto em um cobertor e me enrolaria nele para todo o sempre. Não assisto animes e tbm não sou o que podemos chamar de alguém romântico, mas o amor é algo indispensável, não retratar ele em uma história seria um sacrilégio. As pessoas se esquecem que o amor não é somente o amor romântico/erótico, mas também o amor de amigos, de mãe e filho, de pai e filho, de avós, de tios, de bicho de estimação para com os donos, de ídolo e fã, e sabe-se lá quantos outros. É impossível retratar uma história onde não se fale de amor, porque ele é basicamente tudo.
    Arrasaram no texto! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o texto ^^ Concordo completamente com você, amor é sempre válido e bem vindo. Afinal de contas à onde iríamos sem amor? O que conseguiríamos fazer sem amor? Querendo ou não, amor além de ser um sentimento bem difícil hoje em dia, e dolorido, é o sentimento mais belo que há. Exatamente como você disse, ame sempre <3 Porque com amor vamos longe....
    Em relação ao anime que citou, acho que todos tem um lado "sentimental" e não acredito que isso estrague uma história, pelo contrário, melhora a história. Porque o amor é a base de tudo (eu acredito) então, acho legal tentar passar isso pras pessoas (: Enfim, amor é para todos, seja entre amigos, familiares e etc.. rs Beijos!

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu chorei com tantas cenas de Naruto, na hora vc não para p/ analisar o porque de choramos em determinadas cenas, mas ai vc se coloca no lugar do personagem e de certa forma ficar sem os pais, ou perder alguém que ama - namorado/namorada - isso para alguns são só apenas cenas que acontece em vários animes, mas mesmo que vc a vê centenas de vezes vc acaba sentindo. Sim, Naruto é só um anime que fez sucesso, mas se paramos para vê á muito de se aproveitar sim do anime, alguns citados já nesse post. Eu amo minha família, mas nunca amei alguém em particular e nunca de certa forma fui amada também, então quando se trata desse tipo de amor eu desconheço o assunto!
    Ótimo post. ♥

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Realmente vendo assim começo a me lembrar de muito anime que não parece mas tem fundamento no amor e tudo mais *O*
    Hoje em dia, só acho que as pessoas deveriam dar mais valor a esse sentimento!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Yoo!
    Adorei o post, muitas pessoas acabam vendo só o superficial ou o que os outros dizem sobre o anime e vão na onda deles, vejo falaram muito mal de Naruto porque é mimimi aqui e mimimi ali, não posso falar nada porque não vi, mas Free é realmente "apedrejado" por muitos por que o fato de ter personagens bonitos e de sunga já diz automaticamente que é um anime sem história, o famoso "julgar um livro pela capa", se vocÊ realmente assistiu pôde notar a amizade entre eles e como um se importa com o outro, além da amizade meio torta entre o Rin e o Haru. É fato de que se é um anime sobre natação eles estarão de sunga na agua ~~
    Amor nos animes não precisa ser só aquele de shoujos, é bonito aquele amor entre amigos, familia, etc se souberem mostrar a essência disso e pricipalmente se pararem de reclamar dos animes e perceberem a "mensagem" .

    Kissus ~
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
  6. Como as pessoas tentam fingir que não ligam para o amor, não é? Mas eu acredito que isso seja na maioria uma capa, uma proteção, pois eles tem medo de se machucar e de arriscar. A verdade é que o amor é um risco, risco de não da certo, risco de não ser correspondido e também de acabar com um viveram felizes para sempre.
    Sobre o anime Free!, eu adorei, e acho que o anime é meio cheio de fã service, para o publico feminino, mas quase ninguém reclama dos anime com aquelas personagens peitudas, que quando correm parece que vão ser nocauteadas pelo próprio peito. A verdade é que os homens são muito preconceituosos, e até as mulheres com coisas diferentes.
    E as historias que realmente fazem sentido, os personagens que tem muitos fãs, são assim por algum motivo, ou tem uma história de superação, tem um foco bem definido e lutam por aqui, as vezes, é porque são cativantes, mas tudo isso envolve algum tipo de sentimento que faz com que os fãs se identifiquem com eles.
    Eu acho que nós poderíamos parar de temer o amor e amar mais!

    bjinhos
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs