Cidades co-irmãs: Brasil e Japão!

19:48


 Hoje trazemos um assunto bem interessante no blog! O post não é muito longo, mas o assunto é bem legal, talvez alguns já tenham ouvido falar, outros não. Mas garanto que vão gostar. Então venha conferir tudo sobre a co-irmandade entre Brasil e Japão.

 Coirmandade é um acordo criado entre as cidades-irmãs, estreitando laços entre qualquer país do mundo. Trata-se de uma parceria formal permanente, promovendo relações não só de amizade, mas também de intercâmbio, apoio e projetos de interesse comuns. Atua em diversas áreas, dando poderes às coletividades locais, permitindo assim que governos, empresas e seus administradores possam promover programas de intercâmbio e cooperação.

 Entre Brasil e Japão existem 11 províncias e 47 cidades co-irmãs! Abaixo segue a lista das 11 províncias do Japão e dos estados brasileiros que são co-irmãos. Se quiserem conferir todas as cidades, é só acessar o site da Embaixada do Japão no Brasil clicando aqui!
    
Aomori
Santa Catarina
Outubro de 1980
Gunma
São Paulo
Agosto de 1980
Chiba
Pará
Novembro de 1979
Tokyo
São Paulo
Junho de 1990
Toyama
São Paulo
Julho de 1985
Yamanashi
Minas Gerais
Julho de 1973
Mie
São Paulo
Novembro de 1973
Shiga
Rio Grande do Sul
Maio de 1980
Hyogo
Paraná
Maio de 1970
Tokushima
São Paulo
Novembro de 1984
Okinawa
Mato Grosso do Sul
Abril de 1986


 Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi a primeira cidade brasileira que fez o acordo de coirmandade com o Japão, em 17 de setembro de 1963, com Suzu, da província de Ishikawa! E o último acordo foi criado entre a cidade de Hamamatsu, em Shizuoka, e Manaus no Amazonas, em 2008.

 Geralmente as cidades tem um monumento em comum, como Maringá no Paraná que possui uma avenida chamada Avenida Kakogawa, e na cidade Kakogawa possui a Avenida Maringá com um monumento que remete a Catedral Nossa Senhora da Glória da cidade paranaense.

Foto da Avenida Maringá em Kakogawa

 Sua cidade está na lista de cidades co-irmãs? Conhece algum monumento ou como no caso acima, alguma avenida que remete a outra cidade no Japão? Nos conte!

[Créditos: vidasemvoltas | JICA]

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Nossa não sabia disso O.O kkkk que post legal!!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs