Voltando no tempo: K-Pop em 2011

12:59


 O ano em que conheci a música coreana foi 2010, mas foi somente a partir de 2011 que comecei a acompanhar meus ídolos arduamente em todos os seus novos trabalhos. E desde aquele abençoado ano tenho aprendido muito e visto muitas notícias (e boatos), envolvendo a onda Hallyu. E neste especial, voltando no tempo, vamos relembrar algumas coisas que aconteceram anos atrás e que mexeram com os fãs do mundo todo (e principalmente no Brasil).

- O que é HD?
 Não tinha isso de ver vídeos em alta definição, não! Os primeiros que vi eram em 480p e eu nunca pensei que veria algo melhor do que aquilo. Mas sabe, mesmo com as produções em qualidade baixa de vídeo, eu não pude evitar de ficar apaixonada por todos eles.

- As mais ouvidas
 Como 2011 foi o ano em que passei a me envolver mais a fundo no assunto, passei a ouvir um pouco de tudo. E mesmo que hoje não acompanhe seus trabalhos, as músicas a seguir foram mais do que vícios na minha vida:

01. 2NE1 - I AM THE BEST - Primeira coreografia que eu aprendi!
02. Girls' Generation - THE BOYS - O dia que saiu o vídeo eu até faltei na aula...
03. HYUNA - Bubble Pop! - A culpada por eu ter começado a soltar a franga.
04. 4MINUTE - Mirror Mirror - Talvez uma das melhores músicas do ano...
05. 2PM - HANDS UP - Concorrência fortíssima com a anterior. Um vício até hoje!
06. BEAST - FICTION - O que nós zoamos com essa coreografia não foi pouco (e hoje eu acho bonitinha)...
07. BigBang - TONIGHT - Preciso falar que foi outro vício?
08. Secret - Starlight Moonlight - Eu achava tão gostosinha de ouvir, não conseguia parar.
09. f(x) - Danger - SM revolucionando nos vídeos (ou não)...
10. T-ARA - Roly Poly - Enlouqueço com essa música até hoje, não é normal.

 Outras ótimas músicas de 2011: Sixth Sense do Brown Eyed Girls, Trouble Maker da dupla de mesmo nome, Twinkle Twinkle do Girl's Day, Only Learned Bad Things do B1A4, Supa Luv do Teen Top... A-CHA do Super Junior, Step do KARA e Neverland do U-Kiss.


- Os debuts
 Aquele foi um ano de muitos debuts interessantes, mas confesso não ter visto todos. Abaixo alguns dos que vi nascerem:

Apink: Vi seu debut e gostei, mas não acompanhei o grupo em seus novos trabalhos. Vez ou outra acompanho o que estão fazendo, porém não é o que eu escuto mais.
B1A4: Infelizmente este foi um debut que não gostei. Mas no segundo single eu passei a acompanhá-los e, graças a um amigo meu, acabei me apaixonando pouco a pouco. Hoje é um dos meus grupos favoritos!
Block B: Não vi a estreia, mas não posso dizer "ah como eu me arrependo", porque em pouco tempo passei a ver todos os seus vídeos e ouvir suas músicas e hoje simplesmente adoro o grupo.
Boyfriend: Lembro que quando vi fiquei muito apaixonadinha por eles. Tão fofos...
ChoColat: Nossa, eu não gostei quando vi e ainda não gosto. Não sei porquê.
C-REAL: Ai que saudade! To lembrando como se fosse ontem, uau!
MYNAME: Vi a estreia deles de boca aberta. A música é muito viciante!
New.FO: Jesus amado, como eu odiei esse debut.
Rania: Na época eu tinha outros pensamentos e uma mente digamos, bem mais fechada do que agora. Então eu DETESTEI o debut das meninas, mas hoje acho bem legal. A música é ótima, aliás!

 Menções honrosas: além de todos os grupos acima vi o debut de DalShabet, Chi Chi, AA etc. E algumas units que se formaram naquele ano como Sistar19 e Donghae&Eunhyuk.

- Curiosidade
 O twitter era a base de informação dos acontecimentos mais bombásticos. Tudo o que você precisava saber sobre K-pop rondava por lá e falavam sobre bandas, grupos e artistas solo. E isso continua nos dias de hoje. Mas muitas das pessoas que antigamente, com seus quatorze, quinze anos, viviam tagarelando por lá hoje não o fazem mais. 
 Como as gerações mudaram ocorreram alguns equívocos e vários dias foram dados como o "dia do k-pop no brasil", ou algo assim. Mas quem lembra bem, foi no dia 29 de janeiro de 2011 que criamos o "Kpop Brazilian Day" (ao menos esse foi o primeiro que me lembro)...

- Rapidinhas
 Em 2011 muitos grupos debutaram no Japão, como SHINee e Secret;
 Outros grupos perderam integrantes como o caso do U-Kiss e do Nine Muses;
 O K-pop conquistando o mundo todo. Um exemplo disso: SM Town em Paris e Nova Iorque;
 Artistas se alistando no exército como Heechul do Super Junior e o cantor Rain;
 MBLAQ visita o Brasil como jurados de um concurso de dança cover;
 A empresa Cube traz seu show ao Brasil.

[Cr.: Kpop Station]

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Nuss, 2NE1, 4 Minutes, Super Junior, Big Bang, tem tmb Shinee, Boa, Sinhwa nussss são tantos, eu comecei a gostar de K-pop de 2011 em diante e tipo meu primeiro Bia foi Yesung (Super Junior ), mas ai um belo dia fui olhar direito os integrantes e quase infartei ao ver Siwon sem camisa... eu fiquei PELAS BARBAS DE SHEN LONG QUEM É ESSE SER SENSUALIZADOR! Foi muito mágico até hoje eu shippo legal ele, apesar q já ñ os acompanho com tanto vigor..
    Por enquanto meu eterno amor é um ator de Hollywood Sebastian Stan. he he he (Vou agir como uma adolescente de 15 anos eternamente)

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, meu primeiro bias também foi o Yesung <3 mas depois que conheci SHINee deixei de acompanhar SuJu arduamente. São muitos grupos, não dá pra seguir todos, infelizmente...

      Excluir
  2. Eu conheci o kpop em 2011, e acho que 2011 foi o ano em que o kpop lançou as melhores musicas, não que nos outros anos não tenham lançado, mas muitas musicas de agora nem se comparam com as lançadas em 2011...

    Pra mim 2011 e 2012 foram o auge do kpop, e acho que até esses anos quase todas as musicas lançadas eram boas, confesso que o kpop perdeu um pouco a qualidade musical de 2014 pra cá, mas espero que esse ano, as musicas voltem a impressionar como antes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que em 2011 e 2012 lançaram músicas ótimas, mas sinceramente, essas boas músicas continuam sendo lançadas, só não pelos mesmos grupos (digamos assim)... Depois que eu passei a conhecer outros artistas fiquei cada vez mais maravilhada com a enorme quantidade de bons trabalhos que o K-pop tem :D

      Excluir

- Aproveite este espaço para conversar conosco. As guardas estarão monitorando e moderando seus comentários para evitar que não sejam lidos e também evitar comentários desrespeitosos;

- Deixem sempre o link de vossos blogs nos comentários para que nós e outras pessoas possam visitar;

- Caso queira entrar em contato sobre o blog use o nosso e-mail (ruadasbegonias@gmail.com).

Siga o blog

Acompanhe pelo facebook

Conheça outros blogs